em Geral

Yahoo Meme abre sua API

Twitter produziu um ecossistema dinâmico com aplicações de terceiros, graças à liberação de sua API. Se você der uma olhada no Twitter oneforty App Store, existem milhares de aplicativos e sites que estão usando várias APIs do Twitter para criar aplicações úteis e inovadores. Tal qual é porque Yahoo Meme, ferramenta de microblogging do Yahoo, que espera competir com o Twitter eo Tumblr, está lançando para outros desenvolvedores sua própria API. Mas temos um problema: Yahoo Meme não tem muitos usuários.

Yahoo está oferecendo API do Meme aberta e está construída em cima da plataforma YQL (Yahoo Query Language). A API de recursos de conformidade com OAuth de acesso aos dados do usuário.

Meme Yahoo permite que os usuários postam seus próprios conteúdos (incluindo textos, fotos, vídeos, links e mais) e anunciar o conteúdo de outros com um clique-publicação, permite aos usuários acompanhar outros usuários Meme (através de ligações unidirecionais, a autorização do amigo não é necessário) e comentários sobre seus posts. Limites de conteúdo Meme’s são superiores dos Twitter’s – o limite é de 2.000 caracteres.

Segundo Yahoo eles utilizaram APIs abertas do Meme para construir a versão móvel do Meme para smartphones. O Yahoo também lançar alguma luz sobre onde Meme está sendo usado, aparentemente, Meme está ganhando adeptos no Brasil, China, Filipinas, Índia e Turquia. Yahoo inicialmente implementou Meme em Português, em seguida, Espanhol e Inglês, mais recentemente.

É interessante que o Yahoo tem sido relativamente calma sobre Meme, com lançamento de novas funcionalidades sem muito alarde ou divulgação de imprensa. Talvez Yahoo quer ver se há uso de Meme de uma forma viral antes de despejar dólares no mercado para o produto.

Mas é definitivamente Microblogging na captura e Yahoo parece estar tentando descobrir qual é o modelo certo. SixApart também é um jogador bastante grande que tentam entrar no espaço de microblogging com o lançamento recente do TypePad Motion.

Escrever comentário

Comentário