em Geral

Yahoo: Gopal Krishna de olho no mundo

Se você estiver na onda da Novela da Globo “Viver a Vida”, que seu senário é Paris, Amã, Jerusalém, em alguma praia no Nordeste, na Estátua da Liberdade, ou na Índia e por um acaso encontrar com o senhor Gopal Krishna não assuste não. Você pode estar de turismo, mas ele está trabalhando, vendo os costumes, as pessoas, como elas se comportam, como se comunicam.

Gopal Krishna é vice-presidente de audiência para os mercados emergentes do Yahoo!. Seu trabalho? Conhecer o mundo, seus hábitos e costumes dos internáutas. Quando esteve no Brasil em julho ele observou o crescente volume de pessoas no Morro da Babilônia no Rio de Janeiro que estavam a acessar a internet. Observou crianças navegando como gente grande disse ele. Ele acrescentou:

“O potencial de crescimento da internet no Brasil realmente existe e vai ser mais rápido do que pensamos. Não há nadacomparável em outro país emergente. Isso só reforça a minha crença de que devemos focar no Brasil”

Desde janeiro deste ano que a empresa tem uma meta muito definida de crescimento para os paises emergente. Mas a pergunta é: “Por que nos países emergentes”? e a resposta é simples: – Países em desenvolvimento possui uma forte ligação em tendências e com a internet a mente se abre numa plataforma global.

Gopal Krishna fica a metade do mes na sede da Yahoo em São Francisco e a outra metade em viagens pelo mundo a fora. Quando esteve no Brasil ele conheceu em São Paulo a favela Paraisópolis, na Zona Sul, uma loja das Casas Bahia, o Shopping Iguatemi e a USP.

Seu segredo é o seguinte: “faço tudo o que um morador costuma fazer, converso com ele sem ele saber quem eu sou”. Assim ele está colocando o Yahoo mais próximo do povo individualizando corportamentos.

(OBS – surgiu muitas perguntas sobre países emergentes)

Escrever comentário

Comentário