Xarope Caseiro para Dor de Garganta Faça Você Mesmo

A dor na garganta vem de várias causas possíveis uma vez que as amígdalas e as adenóides são as protetoras dos tecidos, bem como os linfonodos. Elas ficam em lugares estratégicos em torno do tubo digestivo e respiratório, servindo como “escudos” contra bactérias e vírus que vem através do nariz ou da boca. Assim, ao invés de haver contaminação nos pulmões ou no estômago elas recebendo os ataques ficam muitas vezes inflamadas fazendo com que o sistema imunológico produza seus soldados (anticorpos) para combater as possíveis infecções.

Garganta-inflamada

s crianças são as mais vitimadas pelo fato de ainda não ter adquirido resistências, pois a cada dia está conhecendo novos alimentos e expostos a novas situações. Quando elas ficam inchadas tendem a obstruir a passagem da respiração de forma saudável que de forma constante pode ser necessário a remoção conforme orientação médica.
As dores, porém, advém de vários fatores. Um xarope caseiro pode em sua eficiência aliviar e até resolver completamente o inchaço e as dores da garganta e sem nenhuma contra indicação.

Faça o xarope caseiro para combater a Dor de Garganta.

Vamos aos ingredientes:
3 colheres das de sopa com flores de laranjeira
1 limão com casca cortado em quatro partes
3 dentes de alho descascados
1 xícara das de chá com mel

Movo de preparar o xarope:
Em uma vasilha, coloque todos os ingredientes deixando de fora apenas o mel, amassando-os com uma colher. Após tudo amassado, acrescente o mel e deixe a fusão por pelo menos 15 horas. Quando passarem-se as horas, junte todo o conteúdo e espremendo coe logo em seguida e tome 3 colheres das de sopa do xarope três vezes ao dia.

Fique sabendo.

Deixe uma resposta