Windows Phone 7, Microsoft vende 1,5 Milhões de seu novo sistema operativo móvel

A Microsoft revelou números de vendas para o Windows 7 Phone pela primeira vez, mas estas não são realmente os valores das vendas observadores da indústria estava procurando.  Windows Phone 7 lançada em os EUA em 08 de novembro, o que significa sistema operacional da Microsoft, novo celular já está disponível há pouco mais de seis semanas.

O Windows Phone 7, ou WP7, é um sistema operativo móvel, desenvolvido pela Microsoft, e sucessor da plataforma Windows Mobile. É focado no mercado de consumo, ao contrário do mercado empresarial do seu predecessor.

Foi lançado na Europa, Austrália e Singapura no dia 21 de Outubro de 2010, nos EUA e Canadá no dia 8 de Novembro e no México no dia 24 de Novembro, estando previsto o lançamento na Ásia durante o ano de 2011. Com o WP7, a Microsoft oferece uma nova interface ao utilizador, denominada “Metro”, integrando o sistema operativo com outros serviços e controlando rigorosamente o hardware em que o mesmo funciona.

Depois de seu lançamento, varias histórias sobre as vendas decepcionantes e reações negativas dos clientes para o sistema operacional. Mas a Microsoft ficou bem quieto sobre o assunto inteiro, sem dúvida, esperando até que ele realmente tinha algo positivo para revelar.

Isso aconteceu agora, com Achim Berg, vice-presidente de negócios e marketing para Windows Phones, revelando que 1,5 milhão Windows Phone 7 aparelhos foram vendidos até agora.  Com o Windows Phone 7 dispositivos nas prateleiras das lojas e pronto para ser demonstrado e falou-se, não há nenhuma razão pela qual a Microsoft não poderia ganhar uma posição significativa neste mercado, mesmo que entrou em uma fase muito tardia.

Até Breve !