Windows 8: evolutivo não, revolucionário – CEO Ballmer

Quem realmente esta motivado com a nova versão de Windows para 2012 é o CEO da Microsoft, Ballmer, para ele o projeto mais que evolutivo, será revolucionário. Desta vez a expectativa da Microsoft é trazer a próxima versão do Windows para um futuro de longo prazo.

Na verdade, é a “aposta de produto mais arriscada” atualmente em produção. Quando participava de um simpósio, Ballmer respondeu a altura uma série de perguntas que ele estava destinado a responder, e o fez de forma rápida e direta.

Mas quando questionado se seria mesmo uma aposta de risco que eles estavam desenvolvendo até então, Ballmer as sobrancelhas e respondeu: Windows 8 deverá ser revolucionário e não evolutiva. O Vista foi revolucionária, com componentes-chave do sistema operacional ter sido modificado pesadamente em face ao XP.

Considerando que o Windows 7 realmente apenas corrigiu todos os agravos inerentes aos vista, bem como adicionou alguns toques agradáveis, a Microsoft vai na rota do vista com Windows 8; bem, pelo menos em um sentido – A idéia é trazer uma revolução na era da informática.

Até breve!