em Geral

Windows 8 em 2011

A Microsoft ainda nem sentiu o gosto da grana com a venda do Windows 7 e já estão falando em lançamento do Windows 8. A maioria dos usuarios Windows nem usaram a versão do Windows Vista, continuando com o XP e vão demorar chegar no Windows 7. Eu porém, já estou utilizando a versão Seven, e é muito boa.

Aquí cabe uma pergunta incabuladora: “Porque a Microsoft já está na previsão da versão Windows 8 para daquí a tres anos?” Uma vez que o Windows 7 ainda não tem um mês de vida em seu lançamento oficial e acredito que os própios computadores da Microsoft ainda não estão atualizados? O fato é que o início do projeto para a versão 8 já existe desde abril.

Bem… é óbvio que na Professional Developers Conference (Conferência de Programadores Profissionais) em Los Angeles esses dias, muita coisa foi ouvida, principalmente as jogadas dos concorrentes. Lá foi escapado uma data prévia para o lançamento do Windows 8 beta e até a versão do Windows 8 Full.

O Windows 7 foi lançado 3 anos depois do Windows Vista, e parece que o mesmo vai se repetir com o Windows 8. Porém, uma coisa é fato, tudo vai depender do sucesso que pode tomar os caminhos do Windows 7 – ele tem tudo para ser bem popular e ao meu ver conta com tres desvantagem muito grande:

  1. Cada novo sistema operacional exige mais da máquina o que não será possivel jogar no lixo milhões e milhões de equipamentos que suas capacidades não são viáveis para instalar o Windows 7 – isso significa que a popularização está instrinsicamente ligada a outros fatorres econômicos.
  2. A segunda desvantagem é o lançamento do Sistema Operacional Google Chrome OS, com código aberto, quaze nenhum esforço vai ser exigido do computador, nem os programas sequer, pois o projeto do Google é trabalhar com Núvem de Computador, ou seja, tudo que você precisa é uma boa conexão com a internet quanto melhor maior será o desfrutar dos software disponíveis on line.
  3. Outro fator interessante, é que a Microsoft está tendo dificuldade de assassinar seu filho Windows XP que se mostrou o sistema operacional mais aceitavel até o momento. Sair do XP que exige uma máquina não muito potente e aventurar-se no desconhecido Windows 7 não é fácil para o usuário – eles não fizeram essa troca pelo Vista. A comodidade parece ganhar terreno.

Direto da Cozinha da Microsoft

O Google já começou seu Sistema Operacional Chrome OS com o código aberto, o que encrementa a popularização e a flexibilidade, coisa que a Microsoft não tem coragem de fazer é abrir seu código fonte. O Windows 8 terá que ser uma arquitetura bem convincente para atrair as pessoas. Sem contar que na visita do criador do WordPress, Matt Mullenweg um grande defensor do código aberto ele profetiza que em 2018 será o ano do Linux – dizendo ele que o Linux será o sistema operacional oficial sem dúvida nenhuma.

Então vamos esperar a cópia beta pra gente fazer o download do Windows 8

Até Breve

Escrever comentário

Comentário

  1. Gostei muito do windows 7, espero que o Windows 8 tenha o mesmo sucesso…. Mas será quando sairá os beta testers