Windows 7 com cara do Windows Phone 7

Voce ja deve ter lido sobre o Windows Mobile 7 – isso mesmo, o telefone da Microsoft que está fazendo o maior sucesso. Sua aparência é muito boa, leve, colorida e atrativa. O que temos aqui para apresentar, é um tema que vai dar o que falar. Assim, o seu Windows 7 do seu computador vai ficar com a cara do Windows Phone 7. Vamos lá:

Como transformar aparêcia do seu computador no Windows Phone

Para o Windows Phone 7 ficar estampado em seu Windows 7, vamos precisar de um aplicativo de nome Rainmeter que não precisa ser pago. Caso você ainda não possui o programa, veja esse link e faça download aqui Rainmeter. Após o download, faça a instalação aceitando o contrato e deixe a opção de “Configuração Padrão” marcada. Ao acessar o site de download lembre-se que as versões são disponíveis em 32 e 64 bits.

Quando você instala o programa, ele inicia quando você inicia o Windows. Caso você não queira que isso aconteça, observe a imagem abaixo e desmarque a 3ª opção

Rainmeter-2

Agora vamos para a segunda etapa – baixo o Omnimo UI para Rainmeter que é um tema que trabalha junto com o Rainmeter (esse programa possui vários temas). Clique nesse link aqui para fazer o download do tema Omnimo UI para Rainmeter – Esse tema é baixado comprimido, e você terá que ir até o arquivo para descomprimir o mesmo.

Veja a baixo o tema descomprimido e observe a seta vermelha que acrescentei para orientação, mas as fontes não estão dentro dessa pasta, estão logo abaixo – observe os dois arquivos com extensão “ttf”:

tema-omnio

A pasta que está indicada pela seta vermelha contém fontes que usuários do Windows Vista e usuários do Windows XP precisam instalar – O fato é que as fontes Segoe UI e Segoe UI que são fontes luminosas são necessárias para que o tema possa usar e deixar a aparência elegante. As fontes segoeuil.ttf em primeiro lugar, e os usuários precisam instalar o XP tanto segoeui.ttf ea fonte segoeuil.ttf primeiro. Para quem usa o Windows 7, também basta dar duplo clique em cima da fonte e apertar o botao “Install” – normalmente ela já vem instalada, mas não custa conferir.

Mas todo o processo é simples – Para quem utiliza o Windows XP basta copiar as fontes adequadas para C:\Windows\Fonts, ou no Vista, apenas clique duas vezes sobre a fonte e selecione Instalar.

Apos instalar o primeiro software – o Rainmeter, e resolver a questão das fontes, é a vez de dar um duplo clique sobre o Rainstaller.exe na pasta Omnimo

Omnimo

Veja que a opção para instalação é a da direita “Express Install” – Apos isso vem a tela para clicar em “Finnish” encerrando a instalação.

Quando abre pela primeira vez, haverá uma seta do lado direito – clique nela para abrir a galeria de imagens – AQUI você poderá escolher uma imensa variedade de opções para configurar os programas a serem abertos, esquemas de cores e várias outras opções. Veja abaixo:

Observe na figura acima, que existe um “X” no canto superior à direita. Ao terminar de escolher cores e opções dos programas a serem abertos clique nele e veja o resultado:

windos-phone

Escolha fundos de várias outras cores para dar um toque de elegância.

O meu ficou um espetáculo – faça você também