Wind, Windows 8 em 3d com placa de vídeo dedicada

Windows 8 que passará a se chamar “Wind” em português “Vento” fará alusão à rapidez do novo sistema operacional da Microsoft.

Tudo ainda são rumores, fala-fala, mas bastante especulador. O site Windows8italia noticiou o que já se diz do Windows 8, ou seja, Wind 8, ou simplesmente Wind (Win8, Wind8).

Ao que parece, assim como as versões anteriores possui várias versões das mesmas versão (Home, Start, etc) o Windows 8 terá basicamente duas versões.

O sistema operacional da Microsoft continuara com 32 e 64 bits com duas interfaces para cada uma, sendo que a principal terá o nome de Wind que será lançada inicialmente para Notebooks – Notebook Wind e para Desktops com placas de vídeo especificamente dedicadas.

Win8

Para rodar o Wind será necessário que a placa de vídeo possua pelo menos 170 Megabytes de memória de vídeo. O sistema “Vento” será disponibilizado somente com a quantidade de 64-bits Windows 8, e a tecnologia que invadiu as telas de cinema será aplicada no novo sistema operacional – ele será totalmente em 3D.

Por enquanto, os boatos são notícias boas e a Microsoft gosta desse jogo de rumores, uma vez que ela pode subtrair ideias e avaliar as expectativas. Com a notícia fenomenal da semana – o Notebook Chrome OS já em faze de teste, a Microsoft já tem todo o planeta terra para convencer que com os pés no chão (sistema operacional ainda instalado no equipamento) e não na nuvem como vem trabalhando o Google Chrome OS.

Até Breve

Deixe uma resposta