Walthamstow, maior mercado de Rua da Europa em Londres

O mercado Walthamstow no bairro londrino de Waltham Forest, é o maior (embora não o maior) mercado diário ao ar livre na Europa. Ocupa todos os últimos 100 metros de Walthamstow, High Street.

No século 19 a Rua Marsh era uma via rural, mas foi transformada na Rua High pela expansão vitoriana. O mercado da rua data 1885. Hoje é o centro de Walthamstow, com o trilho principal da estação de metro, autocarros, estação de correios e Biblioteca Central, e grande parte do desenvolvimento e da atividade comercial esta localizado em torno da rua principal.

Walthamstow

Cinco dias por semana (terça-feira – sábado), a rua principal é dominada pelo Mercado Walthamstow , e aos sábados estão lotados. A Praça da Cidade, junto ao principal mercado, é o lar de um Mercado Francês bem mais apurado .

Aos domingos a rua é mais silenciosa, com algumas lojas e cafés abertos. Mesmo assim, alguns fazendeiros se uniam aos domingos para comercializarem seus produtos. Isso na Praça da Cidade.

O mercado de rua se estende ao longo de toda a rua principal, com exceção dos últimos 100 metros da rua, levando as pessoas cerca de 500 barracas. A rua é repleta de lojas de diferentes tamanhos, de pequeno porte e lojas tradicionalmente voltadas para grandes supermercados.

A alta área da rua tem uma etnia, uma população mista diversificada. Quarenta e um por cento dos residentes são classificados como negros ou minorias étnicas, principalmente paquistaneses e Africano-Caribe.

O mercado manteve a tradicional cockney ao mesmo tempo absorvendo influências de diversas culturas da região. O tom geral é o baixo mercado, mas com muitos aspectos interessantes e agradáveis.

Europa Aqui!