Viajar para França e Conhecer a Catedral de Angoulême e Charente

Também conhecida por Catedral Saint-Pierre de Angoulême é o mais importante edifício religioso de Angoulême, próvíncia de Charente, França, e um dos mais importantes exemplos de arquitetura românica e escultura remanescentes na França. (Aqui no Enquantoisso.com todas as dicas de Turismo e passagens aéreas nacionais e internacionais em promoção).

Uma primeira catedral foi construída no local, um primitivo santuário pré-cristão, no século IV. O edifício foi destruído quando a cidade foi tomada por Clovis após a Batalha de Vouillé (507). Outra catedral foi consagrada em 560, mas foi queimada pelos Vikings/ Normandos cerca de dois séculos mais tarde.

angouleme-departamento

A terceira catedral foi construída sob ordens do então bispo Grimoard, abade de Saint-Pierre de Brantôme. A nova igreja foi consagrada em 1017. No entanto, no início do século XII, o povo começou a considerá-la demasiado pequeno para a riqueza do conselho. O arquiteto foi o bispo Gerard II, uma das mais importantes figuras francesa da época, que era um professor, Papal legate, de quatro papas e também um notável artista. A construção começou em cerca de 1110 e terminou em 1128.

A igreja e a aparência original foram modificadas nos séculos seguintes. Um dos sinos-torres, por exemplo, foi destruída durante as guerras religiosas do século XVI. Outras alterações foram feitas durante as restaurações por Paul Abadie em 1866-1885, incluindo a adição das duas torres cônicas com tampas, mas a fachada permanece essencialmente medieval.

Turismo no Mundo!

Deixe uma resposta