Viage de carro pela Europa – Turismo

Uma viagem de carro pela Europa irá lhe proporcionar total conforto e a oportunidade de visitar apenas os lugares de seu interesse, apreciando na jornada as belas paisagens que o Velho Continente tem a oferecer.

Para alugar carro na sua viagem curta de até um mês, compensa muito fazer a pesquisa em diferentes sites, como o da Hertz e Avis. A vantagem de escolher uma dessas redes internacionais de aluguel de carro é que você pode por exemplo retirar o carro na Espanha e devolver na Holanda, sem problemas.

aluguel-carro

Fazer a pesquisa com antecedência e com uma reserva de vários dias pode fazer com que o preço do aluguel fique muito barato, algo como cinquenta euros por dia se você não se importar em usar o modelo mais popular.

No entanto, é bom lembrar que em países como a Itália ou a Alemanha não existe limite de velocidade em algumas estradas e as máquinas europeias estão presentes em todas as pistas. Se você estiver dirigindo um carrinho 1.0, pode valer a pena se manter à direita e ficar fora do caminho dos apressadinhos. Outra dica: fique sempre de olho na previsão do tempo, já que a neblina e o mau tempo são uma constante em alguns países europeus.

Uma das grandes diferenças entre dirigir um carro na Europa e dirigir no Brasil é que dirigir na Europa custa mais caro (além das estradas, que são bem melhores, claro!). Se não está familiarizado(a) com o processo de aluguel de carros, geralmente você entrega o seu cartão de crédito, preenche uma papelada imensa e espera até que eles decidam te entregar as chaves. Por isso, vale a pena fazer a reserva antecipadamente pela Internet, a fim de evitar aborrecimentos e esperas desnecessárias.

Europa Aqui!

Deixe uma resposta