em Geral

Veterinário gratis, Cuide de seu animal sem pagar nada

Veterinário gratis, Cuide de seu animal sem pagar nada. Como e onde conseguir tratamento gratis para seu animal. Em várias cidades do Brasil já é possível receber a maioria dos tratamentos para animais gratuitamente.

Se os animais estão morando dentro de casa, ou pelo menos com o homem, logo já se conclui que ele merece um tratamento especial.

O homem deve ser o “Melhor amigo do animal” e cuidar bem dele. Aqui encontramos os obstáculos para uma melhor orientação veterinária para a saúde dos animais, do cão, do gato que temos dentro de casa.

O tratamento gratuito para animais já é possível de ser encontrado através de Ongs, Feiras, Campanhas de iniciativa do povo, prefeituras e principalmente em cidades que tenham o curso de veterinário nas Universidades.

O tratamento veterinário gratuito pode ser encontrado sim.

Prefeituras de algumas localidades juntamente com Ongs já estão cuidando para que os animais sejam cuidados, estão controlando para que a reprodução seja de uma maneira descontrolada através da castração e oferecem assistência para a população evitando assim a doença transmitida agravando mais a situação da classe mais necessitada.

Veterinário gratis, Cuide de seu animal sem pagar nada

Lugares que possuem faculdades também oferece o serviço gratuito para cuidar e medicar animais também se beneficiando no treinamento de seus alunos que precisam estagiar e mostrar desempenho na prática.

O estudante veterinário é bem acessível nesse caso.

Tem algumas universidades que possuem dentro do próprio estabelecimento sua própria clínica de atendimento como a USP, UNIP, UNESP e várias outras operam na área e com atendimento diferenciado.

Veterinário gratis, Cuide de seu animal sem pagar nada 2Muitas das faculdades também prestam serviços enviando seus alunos até os bairros e casas de pessoas que solicitam o serviço. Eles treinam e formam na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia. No pronto socorro geralmente você pode encontrar:

Veterinário gratis, Cuide de seu animal sem pagar nada

  • Atendimento Médico;
  • Pequenas Cirurgias;
  • Patologia Anima e Anestesia;
  • Laboratório de Dosagens Hormonais;
  • Cirurgia de Grandes Animais;
  • Ainda encontrar serviços para o coração e olhos do seu anima;
  • Serviços para animais como Bovinos, Caprinos, etc

Até Breve

Escrever comentário

Comentário

68 Comentários

  1. boa tarde
    tenho um filhote de maltes com 4 meses e descobrir
    que ela so tem 3 dedos em uma das patas e nao
    estica a patinha toda como a outra mais a
    diferença é pouca ela corre e anda normal mais
    gostaria de saber si ela quando crecer pode ficar com uma deficiencia tipo mancando ou etc.

    agradeço desde ja

  2. Tenho um cachorro de porte grande e nasceu um caroço no seu pescoso levei em um veterinario particular e ele passou alguns remedios que resolveram o problema , mas depois de um tempo o caroço voltou , eu não tenho mais condições fimanceiras de levalo de novo . Então gostaria de conceguir um veterinario gratuito em goiania , pois gosto muito deste cachorro , e ele ja fas parte da familia . Desde ja muito obrigado

  3. meu filhote cão tem 20 dias e há 4 dias apareceu um caroço no pescoço que está cerscendo o que posso fazer em casa?

  4. meu gatinho é filhote de 2 meses,teve um corte profundo no pescoço por outro gato e ficou trancado no porão com uma escada por cima ele está debilitado,sem forças e sem se alimentar ,como posso alimentá-lo ou fazer ele beber agua,e não tenho como levá-lo ao veterinário,pois a consulta é muito cara,preciso de ajuda!Obrigada.

  5. estou desesperada não estou no momento tendo condiçoes para pagar um veterinario e o meu cochoro está doente não sei o que fazer por favor se agui puder ajudar agradeço.

  6. O meu cachorro foi atropelado e esta com as duas pernas trazeiras quebradas nao sei o que eu faço porque nao tenho dinheiro para pagar a cirurgia o veterinario me cobrou 1.000,00 reais para fazer a cirurgia mais nao tenho este dinheiro morro no interior gosto muito de ele e um pinter o veterinario falou que se fizer a cirurgia nele e volta a andar pelo amor de Deus vcspode me ajudar.
    Deus abençoe vcs.
    Ass. Helio Fabricio Rabelo
    Barro Alto-Go

  7. tem uma cachorra da raça fila que esta com umas feriada na pele,nao sabemos o que.E meus pais nao teem condiçoes de pagar um veterinario. Estao medicando ela com HEmolipet e Tiuran Aerossol.Onde posso encontrar atendimento gratuito para ela?
    Obrigada

  8. Olá!!
    ontem a noite minha cachorrinha foi atropelada por um carro que passou por cima da parte traseira dela lesionando a pata esquerda !!
    não tenho condições financeiras para levá- la a uma clinica por isso levei numa casa que vende produtos veterinários e o rapaz medicou ela com anti-inflamatório e analgésico só que eu não sei se ela fraturou a pata. Ela não está andando, a urina está com cor avermelhada parecendo sangue estou muito aflita sem saber o que fazer.
    Por favor me ajudem não possuo condições de pagar mas posso pagar com serviço me ajudem a salvar minha Pity.
    Moro em cariacica Vitória Espirito santo.

  9. o cachorrro pegou minha cachorrinha e engravidou ai eu fui e dei injeção tem algum problema, ela vai pari pela 2 vez.

  10. meu cachorro se soltou da coleira e foi para avenida e foi atropelado o q faco…nao tenho dinheiro para ir ao veterinario vcs podem me ajudar por favor….

  11. o meu cachorro se soltou e foi para avenida o que faco agora,nao tenho dinheiro para pagar um veterinario vcs podem me ajudar

  12. minha cachorra ta com os olhos remelentos ,n ta comendo ,ta fraca ,ta com as patas de tras fracas oq eu posso fazer pra salvar ela por vafor me ajudem,eu n tenho condicoes de pagar um veterinario se possivel me ajudem,e me mandem uma resposta logo, ja enviei o 3 comentarios para os site e ate agora n recebi nenhuma irformacao,obrigado.

  13. Então eu queria muiito aprender curso de veterinaria pela internet gratis,mas tenho apenas 11 anos sou uma adolecente será que tem como eu começar já estudar? oque acha?

  14. Ola!
    Tenho uma cachorrinha com 3 anos de idade,ela tem varios problemas,uma delas é dificil de cortar as unhas dela,ela sente dor,a outra ela não é muito de ração émais de comida caseira,tem algum problema de ela não comer a ração?
    No verão ela perde todo o pelo,ela se cossa o tempo todo da ate pena dela.eu acho que ela é alergica o calor aconrece so no verão.
    Obrigada….

  15. tenho um gato siames de seis meses, por nao ter mamado em sua mae tem baixa imunidade e teve varias doenças, ao nacer sua mae o escondeu e ele teve ipotermia, problema nos pulmoes que afetou sua respiraçao, aos quatros meses pegou uma gripe e teve pneumonia muito forte achei que ia morrer eagora depois de muita luta ele pegou conjutivite e esta arrastando suas patas trazeiras nao tenho condiçoes para fazer os seus exames ja gastei muito mas estou desempregada peço que me ajudem estou desesperada pelo amor de deus

  16. Oi tenho um filhote de yorshire com 2 semanas de nascido, hoje surgiu uma bola embaixo do pescoço dele o que pode ser?
    sera que pode ser um bixo que mordeu?

  17. por favor alguem se puder me ajudar meu gato piorou ele vai morrer preciso muito que ele faça uma radiografia e o exame de sangue tudo que tem vida merece uma chance de vida me ajude por amor a deus estou desesperada

  18. Olá, estou com uma gatinha de tres meses com o reto para fora está horrível, tem dois dias, onde posso levá-la ? Um serviço gratuito!! Desde já agradeço.

  19. tenho uma cadela que está com os olhos avermelhados e a irís azulada, gostaria de saber se esse pode ser um sintoma da ceratoconjutivite(olhos secos).

  20. Ola bom dia , tenho uma gata, aproximadamente 4 anos, ela foi atro-pelada e fraturou a bacia, levei a veterinaria onde receitou o remédio dorles,e me aconselhou a fazer a cirurgia porem nao tenho condiçoes de pagar, a gata chora de dor, e nao sei mais o que fazer, ver um animal sofrendo é como ver um filho .. adoro animais estou aq procurando uma ajuda. desde ja agradeço.

  21. POR FAVOR PEGUEI DUAS CADELELAS UMA NA RUA QUE MORREU RECENTIMENTE COM A DOENÇA DO CARRAPATO FIZ TUDO O QUE ESTAVA AO MEU ALCANCE ATÉ TRANSFUSAO DE SANGUE NOIS PAGAMOS MAIS NAO ADIANTOU TENHO OUTRA QUE ME TROUXERAM ÁRA MIM JA ESTA COMIGO SETE ANOS JA VEIO DO MESMO TAMANHO E UMA SRD SÓ QUE DE UNS TEMPOS PARA CA ELA FA XIXI DEITADA SEM SENTIR POR FAVOR O QUE EU FASSO SOU APOSENTADA E NÃO DISPONHO DE MUTO RECURSOS OBRIGADO

  22. Preciso de ajuda com meu cachorro, nao sei a idade certa, mas uns 2 ou 3 anos.. Ele está mal, voltou da rua triste, está vomitando apenas agua (nao tenho certeza,mas nao tem cor) ele come mais bem pouco, e as vezes da uma crise de toce nele, aqui em Curitiba-pr esta frio, e ele treme muito.. Não sei o que eu faço,alguem pode me ajudar ?
    OBS: não enho condições de levar ele ao um veterinario :(

  23. Há tres meses atraz abandonaram uma cachorrinha em minha porta, muito magra e debilitada, eu e minhas filhas adotamos ela, e colocamos o nome de Pitucha, ela estava indo muito bem, compramos roupinhas comidas, e faz tres dias que a cachorra amanheceu muito doente, com um pouco de dinheiro que tinhamos levamos na veterinária, só que o caso dela é muito grave, foi feito alguns exames de sangue que constou baixa imunidade, e a cachorra necessita urgente de fazer transfusão de sangue e não temos dinheiro para fazer este tipode procedimento, peço ajuda a quem for, não quero queminha cachorrinha morra, os resultados dos exames que sairam baixos foram os seguintes : Eritrócitos deu 2,02 valores normal seria 5,0 a 7 milhoes Hemogrobina 4,02 normal seria 11 a 15,5g% e Hematócrito 14 valor normal é 5,0 a 6,5g%.
    Por favor me ajudem minha Pitucha não morrer, minhas filhas estão muito triste.
    Muito obrigada,
    Renata

  24. ola sera que voces podem me ajudar tenho uma cocker de dez anos , ela perdeu a mae dela , e esta chorando sem parar ,o que faco ,nao posso sair para nada ,me disseram que ela pode estar com depressao!!

  25. olá estou estou desesperada pois minha cachorrinha de porte médio quebrou a pata e o veterinario disse q tenho q fazer a cirurgia até amanha nao tenho condicoes finaceiras me ajudem por favor.desde já agradeço

  26. olá gostaria de saber quais consequencias que minha cachorrinha tera se caso nao consiga a cirurgia da patinha dela, pois ela era uma cachorrinha bem agitada

  27. me ajudem ela é a cachorrinha que eu sempre quis ter ,e agora ver ela desse jeito fico muito triste quero ver ela saudavel correndo e pulando. em casa meu só meu marido mantem a casa,tenho uma filhinha de 3 anos ela esta muito triste

  28. Boa tarde, nós temos uma cachorrinha de um ano, se chama Mel. Há um mês atrás saimos para fazer uma caminhada e infelizmente ela foi atropelada. Levamos ela no veterinário, onde foi medicada e Graças a Deus ela está bem. Tenho uma dúvida que me deixa muito angustiada quando a vejo querendo caminhar, pois ela não apoia a pata no chão. Por favor me esclareça, ela vai voltar andar normal, se sim, com quanto tempo? O comportamento dela mudou bastante, ela era super danada, espoleta, agora só quer saber de dormir, ficar o seu cantinho, isso deixa nós muito preocupados, quando há este tipo de acidentes os cachorrinhos ficam com traumas, o que fazer? Desculpe mas gostaria de obter respostas para minha dúvida! Amamos muito ela, e queremos que ela ande novamente volte a ser a Mel espoleta. Muito obrigada que Deus abençõe o serviço de todos os veterinários que estão dispostos a ajudar. Receba de todo coração os nossos agradecimentos.

  29. Eu entendo que esses sites que anunciam como veterinário gratuito é somente propaganda ou local para ganhar alguma coisa com isso. Não tem sequer a disposição de dar uma resposta, uma orientação. Assim como os médicos dos humanos, cobram valores inviáveis, e nas universidades que disponibilizam a tal consulta gratuita, realmente é só a consulta que leva quase 1 mês pra ser marcada e se perdem horas e horas para o atendimento. Após a consulta, uma lista de exames a serem feitos particularmente, além da medicação,normalmente cara. Não vale a pena – há clínicas que reservam 1 dia em cada semana para atendimento bem mais em conta, mas vai-se gastar. Falam muito em adoção, mas querem é tranferir um problema àqueles que gostam de animais e desejam verdadeiramente ter um pet de estimação, entretanto, não estimulo que se faça isso: um animal é como um ser humano e o tratamento necessário é sempre muito caro

    • Oi Sonia! eu também fiquei desesperada esperando uma resposta e nada aconteceu…nem sequer alguém para me dizer”não sei o que fazer”. as vezes estamos tão agoniadas que escrevemos os nossos problemas, mas é só para o povo ver, porque orientação, não temos….que vergonha termos de passar por isso e nos sentirmos assim. O mundo é de quem tem dinheiro minha amiga….compartilho de sua indignação e sinto muito por termos que passar por isso….

  30. Olá,
    tenho um maltês, e já faz alguns dias que surgiu um caroço no pescoço dele, oque é isso ?
    como posso tratar ?

  31. meu cachorro é um vira-lata e está cheio de carrapatos, gostaria de saber se há algum veneno bom para matá-los pois são muitos e não sei mais o que fazer!

  32. tenho um puldo adulta e ela esta sentindo muita dor como se estivesse para ganhar filhote queria muito saber como conseguir um tratamento gratuito com urgencia o que faço ? desde ja obrigado espero resposta urgente

  33. olá preciso viajar por motivos de prblemas de saude, e preciso de um documento para poder viajar com minha cachorra. não tenho dinheiro para pagar um veterinario, como faço?

  34. Tenho um cachorro de porte grande que apareceu com uma bicheira em setembro de 201o foi tratada com matabicheiras “fort dodge” e foi sanado o problema!
    Atualmente o mesmo cão apresenta em cada coxas externas 1 (um) caroço semetricamente localizados que parece não incomoda-lo. Porém os dois caroços já estão chamando atenção pelo tamanho apresentado. Que faço?
    J. Lins

  35. Leidiane mendes,
    O meu uardião tambem ja apresentou um quadro parecido com seu animal. A solução encontrei num comprimido composto de verminose e ante carrapato. Ou seja, todas os tratamentos externo que tentei não deram resultado! So o composto via oral. Todas as lojas que vendem ração animal e medicamentos tem este este vermicida composto, que infelizmente não recordo o nome.
    Boa sorte para sua cadela

  36. meu cachorrinho é um filhote aos vinte dias de nascido nasceu um caroço no pecoço dele é mais ou menos do tamanho de um, limão e é duro ele come e bebe normalmente não vejo nenhum efeito colateral mais não estou com condições financeiras para leva-lo ao veterinario e estou com muito medo de perde-lo to sofrendo vc pode me ajudar???? por favor aguardo resposta.

  37. Boa tarde,minha cadela de 3 meses chamada Sara esta vomitando eu a levei a casa de raçao que foi aonde eu a comprei,e entao falei que tinha dado a vacina contra raiva,então a moça disse que podia ser o efeito
    Purfavor me ajude estou desesperada ela esta vomitando e evacuando ela nao quer comer nada]ESpero resposta
    Beijos

  38. Por favor me ajudem,tenho uma cadela Rask Siberiana que vai fazer nove anos este ano,ja criou uma vez,no final do ano passado ela começou crescer um tumor perto das tetas de traz e agora o tumor esta grande e parece que esta inflamado,ja dei vacina ant ciol varias vezes porque não tinha e não tenho dinheiro para castrar ela e nem cuidar dela tadinha,não tenho condições financeira para cuidar dela,estou vendo que cada dia que passa ela esta ficando pior e agora para piorar as coisas os olhos dela esta escorrendo uma segreção tenho que limpar os olhos dela toda hora,ja até pensei se aparessece alguem que tivesse condições financeira para cuidar dela eu daria porque é muito triste a gente ver um ser que a gente ama muito morrer sem tratamento, morro numa cidade pequena aqui não tem muito recursos principalmente com animais, aguardo respostas que devo fazer.obrigado

    • É muito difícil achar alguem que queira adotar, ainda mais quando tá doente ou idoso, o animal é como um filho, quase ninguém dá seu filho por falta de condições, ou deixa de ir até o inferno para fazer algo por ele, seu animal conta com vc, e como uma criança ele totalmente dependente, ele confia que você é a única que pode ajudá-lo, que você o ama e que fará tudo, até estar com ele se falecer, dando amor e carinho até o fim, ele te conhece, sabe que está fazendo o possível, não desista dele.
      Faculdades normalmente tem hospitais escolas muito bons, tanto particulares quanto públicas cobram preços populares muito razoáveis, em todo caso, pouco recurso é melhor que nenhum, além de comunidades nas redes sociais de trato aos animais, você pode procurar clínica e oferecer trabalho gratuito em troca de tratamento.
      Entre neste site também:
      http: //www. arcabrasil. rg. br/
      Espero ter ajudado.
      Fiquem com Deus e boa sorte.
      Boas festas.

  39. Bom dia
    Tenho uma poodle e ela teve dois filhote e um deles esta hj com 24 dias e naum consegue andar com as patas traseiras ele se arrasta..
    Estamos sofrendo muito de ver ele desse jeito..
    E parece que ele não sente dor nenhuma…o que a gente faz??

    Precisamos de ajuda
    Obrigada

  40. Olá boa tarde
    Queria tirar uma duvida…
    Meu cachorro (Amarelo) amanheceu com um caroço no pescoço
    mais não sente dor nem nada e o mesmo está um pouco duro
    estou preocupada ….
    Voces podem me ajudar,por favor?!

  41. Oi,
    Meu gato Steve foi mordido por alguma coisa há 3 dias.
    inchou, desinchou e depois começou a abrir buracos na pele da pata esquerda dele.
    Passei rifocina e estou em dúvida sobre o que fazer.
    Desesperada,
    obrigado

  42. Olá,
    Preciso de ajuda urgente! Um amigo dos meus filhos pegou o gatinho deles que é filhote ainda e arremesou contra a parede, o pobrezinho está fraca, anda e respira com muita dificuldade e mia de um jeito que percebe-se que ele está sofrendo e sentindo muita dor, além disso seu corpo fica sempre frio. Meus filhos estão desesperados e choram muito por ver seu pequeno amiguinho sofrendo assim, não temos como pagar um veterinário e não sabemos mais o que fazer para cuidar dele.
    Por favor se alguem souber de veterinários gratuitos em Goiânia me ajudem, mandem o nome ou telefone para mim, meus filhos e o gatinho deles estão sofrendo.
    Obrigada.
    Sam

  43. ola boa tarde,gostaria de saber si na cidade aonde moro ha algum atendimento gratuito para animais?moro em governador valadares,minas gerais,ha um tempo apareceu um gatinho na porta de minha casa,aqui na minha cas estao tds com pena dele,ele si alimenta bem,esta bem gordinho,so esta muito feinho aparentimente,pareci que esta com peladeira,estamos fui a uma casa de animais,e mim mandaram dar uma vitamina para ele,si tiver veterinarinario gratis na minha cidade,por favor mim ajudem,eu amo os bichinhos de 4 patas,obrigada,bjos

    • Edilene, tambem tô querendo saber de algum veterinario gratuíto aqui em valadares… Você conseguiu achar algum? Obrigado!!

  44. meu cachorro chegou em casa com a patinha de traz machucada e sangrando um pouco,ele agora fica deitado,come normalmente as vezes anda ate pra ir fazer xixi,preciso que me diga o que fazer,nao tenho como levar no veterinario.como posso cura-lo em casa?e isso pode ter sequelas?

  45. Acabo de descobrir que o meu cãozinho está com catarata e precisa fazer uma cirurgia. Fiz uma pesquisa em algumas clínicas e isso sai muito caro, infelizmente não tenho condições, no momento de dispor da quantia necessária. Por favor se alguém souber onde ou com quem posso falar, para conseguir realizar a cirurgia gratuita, ou mesmo por um preço e condições de pagamento mais acessível, agradeço. Me ajudem a salvar meu bichinho !!!Eu o amo muito e não estou suportanto vê-lo assim …

  46. minha cachorra ta com um caroço do tamanho de uma manga nas mamas e agora ta saindi um liquido o que eu faço ela tem 15 anos to apavorada

  47. Eliane Candido Valentim de Souza Costa - F: (11) 5824.0560

    Uma vizinha tem um poodle. Ele tosse demais! Segundo ela, a tosse persiste há 2 anos. Ela não tem condições de levá-lo ao veterinário e fazer tratamentos. Gostaria de poder ajudá-la mas tb não tenho condiçoes. A tosse piora á noite. Parece que o cachorro está engasgado e que vai vomitar.Já liguei para algumas clínicas mas sempre tem uma desculpa que não podem atendê-lo. Gostaria muito da ajuda de vocês.

  48. ola tenho um vira lata de oito anos toda raçao que ele come dé diarréia ,levei em um veterinario e ele disse que ele tem alergia a corantes de raçao nao sei mais o que fazer toda raçao que eu compro nao da certo pra ele gostaria de um nome de uma raçao que realmente nao tem corante.

  49. dr tem dias ja que eu venho reparando que o pelo do meu gato ta caindo, mais hoje que fui dar banho nele reparei umas manchinhas na pele marronzinhas que antes ele nao tinha e pranchas sem pelo na pele, o que pode ser, to desesperada

  50. DR eu tenho uma cadela q ta muito mal,ela ta com feridas profundas,e ainda é manca de uam perna;as perna dela ta toda enchada.Ela tem dificudade de se locomover,e ta cheio de pus
    Por favor me ajudem!Nao qr q ela morra assim,se assistencia.
    OBS:naum tenho como pagar um veterinario.
    Espero uma resposta…obrigado.

  51. Olá! Minha gatinha de 5 meses pulou a cerca clipada da vizinha e fez um talho que dá pra ver a carne e provavelmente o músculo e arrancou uma unha, cortando a ponta do dedinho. Me disseram que não posso colocar andolba. Não tenho como levá-la ao veterinário. O que faço? por favor, ajudem meu bichinho. Obrigada pela atenção.

  52. Minha cachorrinha esta com um caroçinho perto do olho e esta inchando o olho dela, não sei o que é, e não tenho condições de leva-la em um veterinario. Onde tem atendimento gratuito em Curitiba – PR ?

    Desde ja agradeço.
    Obrigada.

  53. ola tenho uma pood femea c/ 6 anos ela esta muito magrinha ela come gostaria de saber se tem uma vitamina que eu possa dar para ela engorda um pouquinho desde de ja muito obrigado

  54. EU ACABEI DE CHEGAR DA ESCOLA E VIR UM CACHORRO COM A PATA MACHUCADA E ESTOU MUITO PREUCUPADA COM ELE ELE ESTAR RESPIRANDO MAL PELO QUE EU VIR

  55. meu filhote tem 3 meses e ele esta a todo tempo se mijando é muito estranho é como se a bixiga dele n tivese controlhe. como posso ajuda-lo??

  56. Por favor me ajuda, minha gatinha amanheceu tipo escadeirada, ela não está andando com as patinhas de traz, ela tá puxando o corpo.
    não aguento vê-la assim, estou com muita dó, me ajuda por favor
    aguardo ansiosa.

  57. Não sei o que minha cachorra tem por que toda noite ela fica inquieta,ela fica arranhando a porta de casa, a lingua dela incha e ela fica babando.durante o dia ela não faz isso é apenas de noite, ela fica muito agitada e não sei o que fazer e nem sei se é alguma doença.Tenho 13 anos e minha mãe não tem condições de pagar um veterinário.
    Se alguem souber onde onde tem um veterinário gratuito por perto de São Roque ou Itapevi – Sp, me digam por favor.
    Agradeço desde já.

  58. Minha tia tem um cachorro muito dócil ,deixaram o portaõ aberto e ele foi para rua ,um motoqueiro passou em alta velocidade e o atropelou,ele esta chorando muito e naõ consegui andar ”meus tios recebem pouco sem condições de levar a um veterinario,por favor me ajudem estou sofrendo junto com ele.jesus os abençõe. maria de lourdes de assis

  59. meu cochorro labrador derepente amanheceu com diarreia, olhos fundos e machucados o que posso fazer para ajuda-lo?

  60. Eu ganhei uma gatinha , ela é filhote e tenho reparado que esta saindo sangue com as fezes dela , é verme ? o que faço ?