Vagas de Esteticista: Saiba Como Escolher o Curso de Esteticista

Que beleza! O mercado esta com mais de 10 mil vagas para Esteticista e o mercado é promissor com salários variados que atingem até quase R$ 4.000,00 reais por mês, mas é claro, não é só o talento que manda nessas horas – um bom curso ajuda ou até decide o quanto você irá ganhar. Se você não se sente totalmente preparado para enfrentar o mercado de Esteticista devido vários fatores como novos produtos a cada dia ou qualquer outra situação o conselho é primeiramente ter paciência e esperar o pulo do gato.

O mercado não vai correr ou desaparecer, então, procure se profissionalizar da melhor maneira possível procurando os melhores cursos que o mercado oferece. As vagas estão espalhadas por todo o Brasil e mesmo se você mora em um lugar mais no interior então você pode estar em vantagem e não sabia disso – basta criar seu espaço e crescer junto com a cidade, sendo um profissional logo o reconhecimento das pessoas virão.

Curso de Esteticista

O mercado se abriu assustadoramente devido à regulamentação que aconteceu em 2011 por parte do governo para os Profissionais Liberais em Cosmetologia e Esteticista, abrindo também grande mercado de cursos profissionalizantes, bem como ampliando os serviços prestados por uma esteticista:

Cuida do corpo, do bem estar, faz massagem estética, tratamento facial, maquiagem, depilação e podologia e vários outros serviços ligado à beleza.

Com paciência você pode fazer um curso de cada vez procurando sempre se destacar nos cursos, atento ao ensino ministrado, pesquisando e inovando, pois geralmente são cursos de curta duração, mas que deixa você bem preparada para o mercado – cada curso vai abordar técnicas diferentes e vai deixar você na frente do concorrente. Você pode optar por trabalhar em clínicas onde as ofertas de emprego são grandes ou mesmo ser autônoma montando seu próprio negocio. Também em spas, salão de beleza, consultórios e até como professora em universidades que já formam várias turmas por ano.

As melhores dicas na hora de escolher o curso de Esteticista é tomar as seguintes precauções:

  1. Verifique se a escola que está ministrando o curso está devidamente registrada nos sindicatos de esteticistas e também no Ministério da Educação com as devidas autorizações para ministrar o curso.
  2. Encontre alunos que já formaram na escola e tenha um bom papo com eles, assim eles passaram na prática o que vivenciaram dentro da escola.
  3. Veja se a escola é reconhecida no mercado.
  4. Observe toda a grade curricular que a escola oferece como, por exemplo: massagens, terapias, tratamento capilar, maquiagem, etc. quanto mais cursos melhor seu aproveitamento e resultados no bolso.
  5. Não se esqueça de observar o ambiente da escola, higienização, banheiros, vestimentas.

O mercado está aberto e tende crescer cada vez mais e além dos grandes centros que oferecem uma gama de oportunidades, você também pode ganhar mercado em cidades mais pequenas onde ainda bons profissionais não atingiram.