em Geral

Vacinas e Remédios para Herpes Labial e Herpes Genital

O vírus Herpes simplex é o causador do herpes que geralmente se aloja na pessoa em sua infância se reservando na maioria das vezes para posteriormente se manifestar. Inteligentemente ele ultrapassa a pele e através de um nervo se aloja no organismo até que seja reativado após anos.

São vários fatores e a soma deles que dão força de reativação do vírus. Os acontecimentos que facilitam a manifestação do vírus Herpes Labial ou Herpes Simples vem com a exposição à forte luz do sol, a exaustão mental e física, febre, infecções em geral e com bem mais evidencia ele se reativa diante do estresse emocional. Normalmente existe uma variação de organismo para organismo uns com mais outros com menos acessibilidade ao vírus. E até pessoas cujo organismo não permite seu desenvolvimento.

As clínicas são lugares bem propícios para a propagação do vírus e se alojam facilmente nos lábios e na região da vagina (Herpes Labial e Herpes Genital) por serem lugares no corpo mais sensíveis, podendo também aparecer em qualquer lugar na pele.
Quando a Herpes está se ativando é perceptível devido a região começar a coçar, arder e logo surgem as lesões formando pequenas bolhas agrupadas formando manchas como pétalas e além de inchar o local fica avermelhado. As bolhas estão cheias do vírus e quando se rompem liberam o vírus e formam várias feridas – esse estágio é excelente para transmitir o vírus, por isso devem-se ter muito cuidado principalmente com as pessoas da família por estarem bem próximas. Na fase seguinte a ferida vai secando e dura ao todo entre 5 a 10 dias.

Como Tratar ou Combater a Herpes Genital e Herpes Labial
Existem cuidados que devemos preocupar e agir imediatamente. É esse o fator principal que vai determinar a duração e a intensidade do vírus ativo no organismo. Logo aos primeiros sintomas devemos evitar beijar as pessoas, não falar muito próximo a elas com cuidados maiores com as crianças no caso de Herpes Labial, evitar consistentemente relações sexuais caso seja Herpes Genital, Lavar bem as mãos após tocar nas regiões afetadas inclusive para não contaminar outras regiões do próprio corpo com maior atenção aos olhos, boca e órgãos genitais.

Herpes GenitalUm dermatologista será muito útil para orientar os medicamentos mais viáveis no seu caso e de acordo com a intensidade tratando com cremes ou soluções, como pomada ou de uso oral. Caso a sua situação for muito frequente é bom dar uma boa checada em sua imunidade – ela pode estar muito baixa e não consegue resistir o vírus.
Vacina contra a Herpes
Sobre as vacinas disponíveis para combater a Herpes ainda existe muitas interrogações, mas já provou ser eficaz para algumas pessoas e outras não sofrem nenhuma força contra o vírus.

Plantas que ajudam no tratamento do Herpes Labial:
Erva-de-Bugre – No caso de Herpes Labial faça uma infusão de 20 g de folhas secas de erva-de-bugre em um litro de água durante 10 minutos. Basta tomar uma xícara das de café três vezes ao dia podendo também usar a fusão para lavar os lábios.
Outra receita é feita com Ipê-roxo colocando 50g de flores frescas em um pilão adicionando uma xícara das de café com água fervente. Amasse bem e coe em peneira fina. Após coar, acrescente uma xícara das de café de mel. Faça uma mistura bem feita e use como pomada para as partes afetadas usando um pedaço de algodão várias vezes ao dia.

Plantas que tratam a Herpes Genital:
Erva-de-bugre – Fazendo uma decocção com 20g secas de erva-de-bugre em meio litro de água durante 10 minutos. Tome três ou quatro vezes por dia uma xícara das de café. Pode usar também o decocto para lavar as partes afetadas.

Até Breve

Escrever comentário

Comentário

    • Os cursos gratuitos são rotativos – verifique os sites citados na parte inferior do artigo, visite os site e veja quais estão disponíveis no momento.
      Grato.

    • Alguém me ajuda pq já não aguento mas sou portador do vírus herpes genital, está ervas citada onde posso compra? Mediante a vacina diminui a manifestação do vírus ? Como devo proceder para toma a vacina, só ir direto ao posto de saúde ou tem que have uma presquiçao médica ?? Fico no aguardo

  1. bruno, me dei mais detalhes, mande atarvém de email p/ mim, que eu mando um email com todas informação possível

  2. Ola,eu tive relação com a minha namorada nao usamos camisinha, ela sentia um encomodo cosseira , dor e vermelhidao, nao sei se é realmente uma herpis genital, mas apos a relaçao a cabeça do meu penis ficou com umas bolinhas vermelhas e no corpo do penis estar com um pouco de manchas vermelhas

    isso e uma herpis? estar grave isso tanto pra mim quanto para ela?

  3. apareceram umas bolinhas proximo a minha virilha,e conforme pesquisas q fiz me parece ser herpes. Pois só tenho relação com meu namorado e nunca percebi nada nele. Em fim, isso esta me incomodando bastante. Vou procurar um medico para me ajudar, mas vc pode me dizer em relação a vacina conforme ja li. Ajuda acurar ou não ?

    • Perguntei para minha médica e ela disse que não tem está vacina aqui ainda …