“V” 2009 – eles são humanos?

A temporada que estréias pela ABC foi muito aguardada pelos espectadores e badala os fãs de ficção científica. Eles teceram uma versão de “V” diferente, minissérie que esteve no ar nos anos 80 sobre o encontro da humanidade com seres de outro planeta, vulgo extraterrestres, ou alienígenas. Se em 1983 a série conseguiu fazer sucesso ao ponto de ganhar uma continuação no ano seguinte (V: The Final Battle), a expectativa é de que seu remake conquiste um público ainda maior, visto seu roteiro, a melhoria no quesito tecnologia e também por seu grande elenco.

A exemplo de Battlestar Galactica – série da SyFy que ressuscitou a franquia e conquistou inúmeros fãs ao redor do mundo –, V conta com o auxílio de efeitos especiais de qualidade para tornar real, ou ao menos plausível, a invasão da Terra por seres que se auto-denominam “Visitantes” (ou The Visitors, em inglês). Já no quesito elenco, o maior destaque vai para Elizabeth Mitchell – mais conhecida como “a Juliet de Lost” –, que irá fazer Erica Evans, uma agente do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos destinada a descobrir a real intenção dos “Visitantes” na Terra, planos estes que não são nada pacíficos.

Também estão no elenco Morris Chestnut (Bones, ER), Joel Gretsch (The 4400, Taken), Lourdes Benedicto (24, Dawson’s Creek, The Nine), Logan Huffman, Laura Vandervoort (Smallville), a brasileira Morena Baccarin (Star Gate SG-1, The OC) e Scott Wolf (Everwood, The Nine). Por trás das câmeras a série também conta com o apoio importante de Scott Peter (criador de The 4400), responsável pelo roteiro e também no cargo de produtor executivo, ao lado de Steve Pearlman e Jace Hall. Na direção do episódio piloto, que deve estrear apenas em 2010, está Yves Simoneau, diretor também do piloto de The 4400, outra série de ficção científica que deixou vários fãs por onde passou.