Catedral de Bourges, França.

Em Bourges tem uma linda catedral estilo Gótico é única porque, apesar do estilo em design, está em forma de ferradura. Essa façanha foi depois copiada pelas catedrais de Le Mans e Toledo. (Aqui no Enquantoisso.com todas as dicas de Turismo e passagens aéreas nacionais e internacionais em promoção).

As torres são uma réplica do que se encontra no Museu do Louvre e simboliza o poder real. O sino do Juízo Final é um dos bens mais valorizados. É possível passar um par de dias apreciando Bourges, França, a cidade possui cinco museus com entrada gratuita atrações para oferecer toda a família.

Catedral de Bourges

Uma cidade de arte e história, Bourges está orgulhosa dos seus monumentos como o Palácio Jacques Cœur e a Catedral Saint-Etienne – incluídos na lista de Património Mundial da UNESCO – de suas ruas antigas e as suas casas em estilo.

Classificado como Monumento do Património Mundial da UNESCO, a catedral marca o nascimento da arte gótica no sul da França.

Iniciada em 1195 ao longo da muralha galo-romana, a construção da catedral continuou ao longo de quarenta anos, terminando com a fachada oeste em torno de 1240.

Turismo no Mundo!

Deixe uma resposta