Turismo na Praia Parnaioca, Curta 1 KM de caminhada na areia batida

Turismo na Praia Parnaioca é indispensável quando se vê a possibilidade de se caminhas ao menos 1 1 Km, com areia amarela batida, que possibilita sua caminhada. À esquerda, há costões, bons para a pesca. À direita, o Rio Parnaioca forma pequena lagoa, ideal para banhos (mais para cima fica a Cachoeira da Parnaioca).

  • Localizada ao Sul da Ilha Grande, encravada entre a Ponta Alta da Parnaioca e a Ponta de Tucunduba, a Enseada da Parnaioca é um paraíso perdido abrigado entre as mais altas montanhas da Ilha e o mar aberto.

Há ruínas de fazendas de traficantes de escravos e de um vilarejo (abandonado devido a fuga de presos). Em frente à Ponta Alta da Parnaioca, há um cargueiro afundado. Bela praia cercada de vegetação nativa.

  • Na mata é fácil encontrar ruínas da antiga vila da época colonial. Em um dos cantos, o rio Parnaioca forma uma lagoa que convida a um gostoso banho.

Ponto forte mesmo é o mar mais azul do que se vê usualmente. Depende da hora chega a ser verde. Como os olhos de um bebe que sofre alterações em sua tonalidade. As ondas fantásticas ou marolas que acariciam suavemente a areia te fascinam ainda mais.

Praias Aqui!

Deixe uma resposta