Turismo na Inglaterra, Londres, National Gallery, grande coleção.

As 38 pinturas constituintes do acervo, vistas como o núcleo central da nova coleção nacional para a educação e entretenimento comum, antes da construção de um novo edifício que as albergasse, juntamente com centenas de outras pinturas já pertencentes ao Estado permaneceram expostas ao público na mansão também adquirida, em Pall Mall.

As árduas críticas à conservação inadequada da coleção levaram à decisão de construir um edifício propositadamente erguido para albergar uma grande coleção, que viria a aumentar posteriormente, e os seus muitos visitantes.

National-Gallery

Assim, foi um local escolhido, estando este em Trafalgar Square. Foram feitas várias vias de acesso e os acessos de comboio ao local foram facilita-dos. Os moradores ricos da zona oeste da cidade tinham oportunidade de visitar o local indo de comboio e, com a construção de passeios públicos largos, a eclética sociedade da parte sul e este de Londres poderia percorrer o trajeto a pé, comodamente.

A criação de um museu para todos Inicialmente, o museu era visitado pela elite inglesa, mas assim que as notícias da construção de um edifício monumental para albergar uma coleção riquíssima soaram pela Europa e pelos EUA, a alta sociedade internacional ali caiu em peso.

Turismo no Mundo!