Turismo na Inglaterra, Compositor escocês, William Wordsworth.

William Wordsworth (07 de abril de 1770 – 23 de Abril de 1850) foi um grande poeta romântico Inglês, que com Samuel Taylor Coleridge, ajudou a lançar a literatura da Era Romântica em Inglês, com a publicação conjunta com Lyrical Ballads em 1798. Viajar para Inglaterra com passagens em promoção.

Opus magnum de Wordsworth é considerado geralmente ser o prelúdio, um poema semi-autobiográfico de sua própria história, o qual foi revisado e ampliado várias vezes. Foi publicada postumamente chamada e, antes da qual era geralmente conhecido como o poema “de Coleridge”. Wordsworth foi poeta britânico laureado de 1843 até sua morte em 1850.

Turismo na Inglaterra, William Wordsworth

Wordsworth começou escrever em 1787, então publicou um soneto no The European Magazine. Neste período começou a estudar e se formou em Artes em 1791 em Cambridge. Voltou para Hawkshead em suas duas primeiras férias de verão, ali fazia passeios, caminhadas pela natureza. Entre 1790 e 1792, viajou através da Europa, e conheceu os Alpes, França, Suíça e Itália.

Em 1791, William converteu-se ao ideal revolucionário francês, fez parte de movimentos republicanos. Ao conhecer Annette Vallon em 1792, apaixonou-se por ela, lhe deu uma filha, Caroline. No ano seguinte, devido tensões entre o seu país e a França, voltou à Inglaterra, e não pôde ver sua esposa e filha durante muitos anos. Nesse período se apaixonou por Mrs. Gannon. Com a Paz de Amiens William pôde ir à França novamente, em 1802, e juntamente com a irmã Dorothy visitou Annette e Caroline. Em 1835, Wordsworth dá a Annette e Caroline o dinheiro para sua sobrevivência.

Deixe uma resposta