em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Turismo Europeu, Dirigindo da Itália

Roma, como antiga sede do Império, é a melhor síntese da Itália. Comece a viagem por ela. Alugue um carro, faça seu próprio caminho e pé na estrada. Um roteiro de Roma a Milão, passando por Siena, San Gimignano, Florença, Veneza e Verona, exige pelo menos dez dias para evitar problemas. Se você dispõe de mais dias, ótimo: aproveitará mais a viagem e poderá incluir outras cidades no caminho. Mas, se seu tempo é mais curto, o melhor a fazer é simplificar o roteiro. O que sobrar, fica para a próxima.Alugar-apto-europaUma boa opção se você esta em pleno Turismo Europeu e pretende abandonar os Trebs e Aviões, ou a lentidão das balsas – Outra opção é alugar um carro e dirigir pela Itália. Dirigir lá é um prazer. O país inteiro é cortado por estradas modernas e bem sinalizadas.

São em torno de 6000 km são de auto pistas. O aluguel de um carro compacto, com ar-condicionado, custa US$ 550 por semana, em média, podendo ser retirado numa cidade e entregue em outra sem taxa adicional. No inverno, quando a neve e a neblina são frequentes, prefira sempre as autoestradas, muito mais seguras.

Para facilitar a viagem de carro e ganhar tempo, compre um mapa e guias com indicações de hotéis e restaurantes em todo o país. A Itália é interessante o ano todo, mas ainda melhor na primavera: é quando o clima fica mais ameno e o preço das passagens aéreas cai, dirigir, por exemplo no inverso, não é uma boa recomendação pra quem não possui pratica.

A viagem de carro será ainda mais interessante se você deixar espaço para mudanças de rumo de acordo com o momento e seu estado de espírito. As melhores lembranças de um roteiro pela Itália podem estar em lugares inesperados.

Europa aqui!

Escrever comentário

Comentário