em Praias

Turismo em Caxadaço, pequena praia enquanta com rara beleza

Caxadaço é considerada por muitos a mais bela praia da ilha Grande. A praia é considerada uma das mais bonitas e selvagens com apenas 15 metros de extensão, porém sua inconfundível beleza e raridade, hipnotizam as pessoas que conseguem o privilégio de conhecê-la.

  • Escondida entre as rochas e a mata, ela encanta todos com sua simplicidade e beleza. O acesso pode ser feito de barco ou pela trilha Abraão x Dois Rios. Um pouquinho antes de chegar a Vila de Dois Rios, um caminho a esquerda nos levará a praia de caxadaço.

As rochas metamórficas da praia de Caxadaço complementam o brilho do lugar, de formações variadas, elas dão um toque todo especial a esta maravilhosa paisagem.

  • Elas resultam da transformação, em estado sólido, de outras rochas pré-existentes (ígnea, sedimentar ou outra rocha metamórfica) em função da mudança das condições de temperatura e pressão do ambiente em que se encontram.

sem duvida é chocante sua enorme beleza em uma curta extensão de areia, mas cercada por uma imensa muralha de pedra, conta-se que Eça foi também refugio de corsários e piratas e foi por ela que eram desembarcados os escravos que iam para engorda na fazenda de dois rios antes de serem vendidos no continente.

Praias Aqui!

Escrever comentário

Comentário