Tropa de Elite 2 bate filmes como A Era do Gelo, X-Men e Harry Potter

Um novo recorde nacional é batido por Tropa de Elite. Os produtores do longa brasileiro informaram que, desde a estréia, em 8 de outubro, o filme foi visto por 5,03 milhões de espectadores, excetuando os totais de algumas salas que ainda não forneceram sua bilheteria, segundo dados da Rentrak Edi.

Tropa de Elite 2 vem batendo recordes desde a estréia. No primeiro fim de semana em cartaz, o longa atraiu 1,25 milhão de espectadores às salas. O que lhe deixou com mais do dobro de público do segundo lugar em abertura entre filmes nacionais, posto ocupado por Chico Xavier, com 585 mil. E ficou em quarto lugar entre todos os filmes já exibidos em telas brasileiras.

O filme não só bateu recordes no cinema nacional, mas ficou à frente de franquias cinematográficas como A Era do Gelo, X-Men, Harry Potter, Shrek, Piratas do Caribe e Matrix, além do primeiro Homem-Aranha.

O filme de José Padilha ganhou ainda do longa Eclipse, que era até a última sexta, dia 15, o filme com melhor abertura em 2010, com 1,185 milhão de espectadores, só sendo superado por quatro filmes americanos em toda a história.

[]http://www.youtube.com/watch?v=gsZP9ZX3fsI[/]

Até Breve!