em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Trens TGV Francês, de 340 a 540 Km/h em sua viagem turística na Europa

Já pensou você a bordo de um TGV Françes, Ir na Europa sem embarcar nesse Trem é como entrar num jardim impossibilitado de sentir o aroma das Flores.

Eles viajam em linhas especiais conhecidas como LGV (ligne à grande vitesse ? “linha de alta velocidade”), permitindo velocidades de 320 km/h em operação normal nas linhas mais recentes.
Em 3 de Abril de 2007, durante um teste de velocidade, a composição V150, fabricada pela Alstom, atingiu a velocidade de 574,8 quilómetros por hora em Le Chemin, perto de Champanha-Ardenas, na linha Paris-Estrasburgo.

Ao Ultrapar o objetivo de 540 km/h que havia sido inicialmente previsto, que equivale a 150 metros por segundo, ou seja 540 km/h, foi então descoberto que tais maquinas podem percorrer em Km/h um equivalente mais rápido do que os de 320 km/h, usualmente.

Os trens ainda perdem produtividade se forem usar as linhas convencionais, mas neste caso, a velocidades mais baixas. O TGV tem cerca de 200 destinos na França e no estrangeiro. As linhas de TGV reduziram consideravelmente o tráfego aéreo entre as cidades conectadas. Bruxelas–Paris em 90 minutos incrementou o intercâmbio entre as duas capitais, e, do mesmo modo, a linha Paris–Marselha reduziu o tempo de viagem em relação ao avião de maneira significativa.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário