em Dicas

Tratamento para Varizes, Como Fazer

Atualmente, diversas mulheres têm sofrido com varizes, que se manifestam nas pernas e pés, acompanhadas de inchaços e dores, sendo um mal que as tem castigado de forma veemente. Porém, existe uma verdade que tem deixado as mulheres alegres, no que diz respeito ao tratamento. Hoje, já é possível o tratamento para varizes.

Sobre as Varizes

Varizes são dilatações ou tortuosidades de veias do corpo humano. As mais comuns são as varizes dos membros inferiores, sendo estas as alterações patológicas mais vivenciadas pela Angiologia e pela Cirurgia vascular.

Tratamento para Varizes

Causas

Muitas são as causas para o aparecimento das varizes, e está relacionada a uma má circulação, pois o sangue não consegue fazer o percurso necessário e devido entre as veias. Outras causas também merecem destaque neste artigo que são: hereditariedade, gravidez, obesidade, menopausa, sedentarismo, esforço de levantamento de peso em grande excesso e envelhecimento, que são fatores que contribuem para seu aparecimento.

É importante salientar que cerca de 10% da população feminina padece dessa enfermidade, contra apenas 3% da população masculina.

Tratamentos para Varizes

Para o tratamento das varizes, alguns alimentos devem ser agregados a sua dieta. O abacaxi, por exemplo, embora não haja comprovação cientifica sobre sua eficácia, há quem diga que ele diminui as dores causadas pelas varizes.

Além dos alimentos existem outros meios de tratamentos para varizes, que podem ser feitos com acompanhamento médico. São tratamentos que podem ser feitos a laser na pele, com laser endovascular, ou através de cirurgias. Por isso, consulte o seu dermatologista e saiba como prevenir e tratar as varizes.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário