em Saúde

Tratamento para Pele Oleosa e Ressecada, Como Fazer

Remédio Caseiro para a Pele. Tratamento para Pele Oleosa, Como Fazer, Tratamento para Pele Ressecada, Como Fazer.Ter uma pele limpa sem cravos, manchas e espinhas hoje, se tornou uma busca constante para melhorar nossa estética facial. Para isso, alguns remedios caseiros são utilizados para o tratamento facial como pele ressecada e pele oleosa.

limpeza-pele

Nesse artigo quero dá algumas dicas de receitas pra você que tem pele oleosa ou ressecada e deseja eliminar substancia existente em sua pele. A oleosidade da pele é causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas e atinge entre 80% e 90% das mulheres jovens; isso pode se dá com as alterações hormonais, variações climáticas, stress e uma alimetação inadequada.podem influenciar no aumento das glândulas sebáceas. O ressecamento da pele pode se dá pela desidratação e até mesmo queda de temperatura.

É recomendado que não se deve lavar o rosto mais que duas vezes ao dia, e sempre lavar com água fria para não procovar o aumento de sebo. Quero ir mais adiante e ajudá-los com dicas de receitas caseiras que lhe ajudará no tratamento de sua pele. Você pode fazer uma mascara para pele oleosa e outra para uma pele ressecada. Veja como é simples e prático cuidar da sua pele.

Para você que tem pele ressecada, vai um dica:

  • 01 banana pequena
  • 01 Colher de Chá de leite
  • 01 Colher de chá de mel
  • 01 Colher de chá de aveia

Pegue então a banana e amasse, logo em seguida, adicione o mel o leite e a farinha, depois misture-os. Para aplicação dessa receita limpe bem a pele, espalhe a mistura em todo o rosto e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois de corrido o tempo necessário retire com água fria e aplique um protetor solar facial. Faça esse procedimento a cada dois dias. A receita deve durar três dias na geladeira.

Para uma pele Oleosa, outra dica:

  • 01 colher (sopa) de gelatina incolor
  • 01 xícara (chá) de água filtrada
  • 01 xícara (chá) de suco de abacaxi
  • 02 colheres (sopa) de maisena

Dissolva a gelatina na água fervente e adicione todo o suco de abacaxi. Deixe o preparo esfriar e, em seguida, acrescente o amido de milho, mexendo bem. Para aplicação dessa receita limpe bem a pele e aplique a máscara. Decorrido 30 minutos, retire com água fria e passe um protetor solar sem óleo. Esse procedimento deve ser feito a cada dois dias. A receita deve durar três dias na geladeira.

Estas foram algumas dicas pra você que deseja que tem uma pele oleosa e ressecada e deseja fazer um tratamento à base de receitas caseiras.

Fique Sabendo.

Escrever comentário

Comentário

  1. Pessoal muito cuidado ao fazer o uso da medicação sem antes consultar o médico. Como diz no próprio artigo as ervas podem ser benéficas e maléficas.