Tratamento para acabar com as Espinhas, Como Fazer

Tratamento para Cravos e Espinhas, Como Fazer. Remédios Naturais para Acne. Plantas Medicinais para Combate à Acne. Pessoas que sofrem com cravos e espinhas, sabem que não é nada fácil acabar com esse problema, além de provocar um aspecto desagradável a pele, a acne pode causar cicatrizes em alguns casos, pois é uma conseqüência visível a longo prazo, isso pode também levar algumas conseqüências psicológicas como a reduação da auto-estima, vergonha em sair de casa e até depressão, dependendo do grau da lesão causada pela acne.

Acne.jpg

Existem no mercado muitos produtos para tratamento da acne, muitos deles sem que os efeitos tenham sido comprovados cientificamente. Contudo, uma combinação de tratamentos pode reduzir muito a gravidade da acne na maioria dos casos. Temos a esfoliação da pele que pode ser feita tanto de maneira mecânica, com o uso de tecnologias avançadas, quanto através de substâncias químicas como o peróxido de benzoíla e ácido salicílico. Essas substâncias atuam prevenindo o acúmulo de células mortas e também ajudam na desobstrução de poros afetados.

O uso de antibióticos na região afetada também é uma ótima opção para miniminizar as marcas evidentes causadas pela acne, utilizando-se cremes e loções a base de eritromicina e ácido fusídico que pode ser bastante eficaz. Eles atuam matando as bactérias que se alojam no orifício do folículo piloso, responsável de produzir o pelo. Há também antibióticos orais, que são utilizados em casos mais graves e têm efeito melhor no tratamento.

Algumas plantas medicinais também têm mostrado eficácia nesse tratamento. Dentre elas, a bardana, o óleo de prímula, o óleo de argânia e o agrião podem ser usados no combate à cravos e espinhas. Normalmente essas substancias são encontrada em forma de cápsulas ou cremes. A tanchagem que é também uma planta medicinal pode ser usada para fazer compressas e ser aplicada sobre as lesões. A vulnerária, ou trevo-da-areia, é aplicada com o objetivo de amenizar as cicactizes deixadas pela acne.

Estas são dicas para ajudar você no tratamento de cravos e espinhas.

Fique Sabendo.

Deixe uma resposta