em Dicas

Trabalhar na Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Bem, antes das Olimpíadas de 2016 o Brasil receberá um grande evento, a Copa do Mundo de 2014, como fora anunciado pela FIFA. Porém, é importante lembrar que, os anos e meses que antecedem a Copa, muitas serão as oportunidades de emprego, pois quem desejar trabalhar nesse grande evento terá a oportunidade de buscar por vagas de empregos, em uma das cidades sede para a Copa, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Natal, Curitiba, Brasília, Cuiabá, Salvador, Recife, Fortaleza e Manaus.

Bom, nas cidades sedes muitas oportunidades de empregos aparecem, pois a probabilidade de se conseguir é grande, uma vez que não é apenas uma cidade envolvida no evento, diferentemente do das Olimpíadas, onde os jogos se concentrarão apenas no Estado do Rio de Janeiro. Por isso, veja a sua especialidade, pois não só agora na fase de construções e reformas de estádios, mas também durante a Copa muitas vagas surgirão, em diversos segmentos.

A verdade é que esse grande evento trás grandes benefícios para a população das respectivas sedes, como a geração de emprego e renda. Cabe salientar que as vagas serão diversas, não apenas na área civil. Hoje, muitas empresas dessas cidades já buscam por pessoas que sejam capacitadas, ou se não são buscarão capacitar os atuais funcionários e os postulantes as vagas de emprego, para atender os estrangeiros que virão prestigiar a Copa do Mundo, em nosso País.

Trabalhar na Copa Mundo 2014Mascote_Copa2014_300_225

Ora, se você deseja trabalhar na Copa do Mundo de 2014, no Brasil – várias são as oportunidades de emprego, seja remunerado ou trabalho voluntário. Bem, quanto ao trabalho voluntário estes são um pouco mais complicados devido as entidades como a FIFA e a CBF já terem pessoas trabalhando nos campeonatos nacionais, e, por isso, aqueles que já trabalham voluntariamente e tiverem bom desempenho durante os campeonatos com certeza estes serão convocados para participarem da Copa.

Já aqueles que buscam por empregos remunerados – cabe salientar que os organizadores da Copa não fazem contratação em grande número como as Olimpíadas. Por isso, aquelas pessoas que desejam trabalhar na Copa de 2014 nas construções, deverão procurar as agências de emprego nas cidades sede, uma vez que aqueles que já moram nas respectivas cidades, terão mais chances de conseguir um emprego remunerado. Por isso, não perca mais tempo e procure as agências de contratações e candidate-se as vagas que são oferecidas.

Escrever comentário

Comentário

50 Comentários

  1. discordo ! muitas equipes vão vir antes da poca , sseja para conhecerem os locais , seja pra ambientãço , serão necessáriass equipes de tradutores, intérpretes, despachantes, pessoas encarregadas de cuidar das necessidades para estas equipes! vai ter também muito trabalho temporario princialmente para quem tem idiomas !!!Quem fez a matéria esqueceu todo um setor !!!!

    • Muito bem colocado suas observações.

    • Verdade, parabens por falar sobre isto, eh isto mesmo quem fala Ingles com certeza vai ter muito trabalho para estes como interpretes claro!

    • Oi,
      Sou Patricia e moro na Suíça. Tenho interesse de contribuir para um bom serviço na copa e representar meu País. Falo Inglês, Alemão ,Sueco, tanto quanto o Português BR.
      Por gentileza, se tiveres informação de trabalho voluntário eu ficaria muito agradecida.

      Atenciosamente,
      Patricia

    • Boa tarde , gostaria de me oferecer para trabalhar como interprete e tradutor de ingles e espanhol,moro no Rio de Janeiro,e morei 20 anos nos estados unidos,e 5 na Espanha,Desde ja agradeco .

  2. eu ja estou buscando pessoas na area de receptivo com idiomas e nao encontro uma empresa que disponibilize o servico on line. Estao esperando o que? Minha empresa e estrangeira e comecamos trabalhar copa e olimpiadas um ano antes. Aposto que a industria so vai acordar qdo for tarde. Onde estao as entidades, escolas, empresas que poderao disponibilizar estes profissionais ou estudantes ?

    • Ei, estou procurando emprego para minha namorada, ela e polonesa e fala ingles, esta indo para o brasil esse ano, se interessar entre em contato

    • Ola Vilma, eu sou Peuano me chamo Carlos Perez e falo 3 idiomas alèm do espanhol que è a mia lingua, meu correio Carlos.perez1974 @hotmail. com, tenho muita experenca no ramo da hoteleria, restaurantes, sim vc acha que posso ser util na sua empresa eu posso viagar sem problema nehum.
      Obrigado.

    • Como vai Vilma, meu nome é shizuki, domino a lingua japonesa, Inglesa e Portuguesa e estou procurando uma oportunidade de representar o meu pais na copa de 2014. Gostaria se possivel que entrasse em contato comigo pelo email [email protected] hotmail. co. jp caso queira obter mais informações sobre mim, Obrigado pela sua leitura ao meu comentario . melhores cumprimentos. Shizuki

    • Meu nome é Sandra, sou brasileira,formada em Administração de empresas, falo ingles, já morei nos Estados Unidos por 12 anos. Estou disponível para trabalhar na Copa em qualquer cidade que irá sediar os jogos. Meu email: littlebrazil @msn. com
      Grata.

    • Se houver alguma vaga para qualquer trabalho aqui em Curitiba na Copa
      [email protected] gmail. com
      Falo ingles, espanhol e francês.

    • Olá Vilma, eu sou brasileiro e gostaria de trabalhar como interprete em inglês. Sou estudante de Relações Internacionais, da cidade do Recife, Pernambuco, e não teria grandes dificuldades para trabalhar em outras cidades do Brasil. Se houver uma vaga, por favor entre em contato comigo no email alexsouza86 @gmail. com
      Obrigado!

    • ola vima tdo bem? estou de pleno acordo com que vc escreveu realmente vc tem razao , eu moro na suiça à 15 anos falo frances italiano espanhol ingles e claro portugues tbm estou procurando uma oportunidade de trabalhar o rio de janeiro em 2014 caso si enteresse em minhas experiencias proficional serei feliz em poder ter um contato mais formal par que nos possamos conversar sobre o seu projeto acredito que posso ser muito ultil na sua empresa obrigada

    • Bom dia Vilma Vargas! Por favor e se possivel entre em contato comigo pelo email
      jns.nelson @hotmail. com. Tenho um projeto voltado na area que voce mencionaou. Preciso de parcerias. Att. Nelson

    • Olá Vilma, sou Maria, da Espanha, e gostaria de trabalhar no Brasil na copa do mundo. Agora estou trabalhando em cruzeiros, sempre acolhendo hóspedes. Falo espanhol, português, inglês e italiano. Agradeço qualquer ajuda. Muito obrigada. [email protected] hotmail .com

    • Olá vilma, meu nome é nadir.sou brasileira e moro na bolivia há muitos anos e gostaria de trabalhar na area de tradução de espanhol nos próximos eventos internacionais que acontecerão no Brasil.
      Tenho experiência no treinamento de estrangeiros para a prova de suficência da língua portuguesa., CELPE-BRAS.
      Meu e-mail é: [email protected] hotmail. com
      Conte comigo
      Atenciosamente
      Nadir

    • Ola Vilma caso precise falo Hebraico e Espanhol fluente. morei na Espanha, e Israel durante 12 anos, atualmente estou em Curitiba
      meu email e [email protected] gmail.com
      Grata.

    • Oi Vilma, eu interesso em trabalhar na copa e nas olimpíadas, falo inglês fluente, morei em EUA 16 anos. Hoje moro em BH.

    • Olá Vilma,

      Como você está procurando pessoas que falem línguas estrangeiras, ofereço aqui os meus serviços. Meu nome é Claudia Winfield, sou brasileira, falo inglês fluente, tenho formação universitária em Letras-Inglês, morei na Inglaterra por dez anos e sou casada com um inglês há vinte anos. Tenho experiência como intérprete. Meu filho de 19 anos também está disponível. Ele é bilíngue e tem experiência em hotelaria.

      Deixo meu e-mail caso se interesse: claumwin @ gmail. com

    • Boa noite, Vilma Varga. Meu nome é Alessandra e sou de Belo Horizonte. Falo e trabalho com o inglês. ( aulas). Se for possível, gostaria que entrasse em contato comigo, para trabalhar na copa e gostaria de saber as informações.
      Obrigada..
      Alessandra

    • Ola!
      Sou sociologa formada pela Universidade Federal de Sao Carlos/ Sao Paulo. Fui comissária internacional e nacional da TAM, morei oito anos na  Inglaterra e Suécia e tenho vários certificados de inglês comprovando minha  experiência na língua (FCE – First Certificate of Cambridge e inclusive sou formada em Saúde e Instruçao de Esportes  pela famosa Universidade de Londres- Inglaterra, YMCA).  Atualmente sou professora da Escola de idiomas Yázigi, cursando Pos-graduacao em Traducao/Interprete – Ingles Avancado na Universidade UGF, em Sao Paulo. Ex professora no CNA, com experiência em várias escolas de inglês (CCAA, HAWARD, YAZIGI, 4 CREW –  para tripulantes de navio), além de ter passado nos testespara professora de inglêsem escolas de  renome, como CCBEU, WIZARD-Gonzaga, WIZARD- como coordenadora pedagógica de Cubatão. Sem contar minha experiência em colégios particulares – nos ensinos infantil e fundamental – como Aquarela (Santos), PGD (Paraná), etc.  E, em minhas horas vagas das escolas, além de me apresentar em congressos e seminários de idiomas (Inglês – como o YETS,  etc..) leciono aulas particulares para tripulantes de bordo, navio,  business  people (pessoas de empresas que exigem inglês), estudantes universitários e de mestrado e pessoas interessadas em desenvolver a comunicação necessária para  viagens (lazer e/ou negócios).  Atenciosamente;  Carolina Franco.

    • Ola Vilma, tenho experiencia em traduzir idiomas . Falo fluentemente ingles, portugues e espanhol. Tenho interesse em trabalhar durante a copa no Brasil. Moro nos Estados Unidos ha mais de 20 anos. Meu email e fralizinha1 @hotmail. com Obrigada

    • Vilma, se vc esta contratando profissionais para os eventos da COPA e OLIMPIADAS no Rio de Janeiro, eu estou muito interessada em trabalhar como tradutor, translator; qualquer atividade q envolva comunicacao. Falo Ingles e Portugues fluente, e tenho muita experiencia lidando com publico.
      Meu email infopec @ymail. com obrigada, Lupia

    • Boa tarde, favor entrar em contato pelo e-mail carolacad @hotmail. com
      Falo fluente a lingua inglesa , espanhol ,Desde ja agradeco .

    • Wilma, estou com uma lista de mais de 1OO fluentes em inglês (todos estrangeiros) interessados em virem so Brasil trabalhar na copa como tradutores intérpretes. Se tiver interesse, entre em contato.

    • Boa tarde!
      Sou formada em Letras – Língua Inglesa e estou oferecendo meus serviços de Tradução e/ou Intérprete para o evento, ou até mesmo para o período anterior, no que se refere a lecionar profissionais que atuarão no período. Poderia lecionar direcionado com o que for solicitado.

  3. italiano morando na Italia, aposentado, otima saude e presença, escola superior, aventuroso viajador do mundo, conhecidor do Brasil, engles, frances, consideraria ofertas de trabalho temporario de atendimento onde precisa perfeita lingua italiana por alguns meses principalmente na epoca dos jogos. Setor hotel primeiro nivel, turismo ou outros. Motivo principal é ficar num pais que adoro e relacionarme com a sua gente.

  4. Eu moro em Belo horizonte e tambem falo inles, morei 11 anos em Dallas e meu marido tambem fala ingles e tem o espanhol. Gostariamos se possivel ja irmos nos colocando a disposicao dd um trabalho remunerado tanto em 2013 qto em 2014. Qualquer novidade por favor entrem em contato. Obrigada e fiquem com Deus

  5. Ola vilma, vivo em España,mas sou de belo Horizonte,acabo de perder meu trabalho, falo bem espanhol,mi gustaria trabalhar em Brasil para estes grandes eventos.

  6. Vilma varga
    Eu falo ingles e espanhol fluente se ainda tiver vaga disponivel seria otimo.
    ameu email
    senhorita31 @hotmail. com moro em BH
    OBRIGADA

  7. Oi, Boa Noite, Me chamo Pedro Elias Gascue sou da Venezuela e moro no Belém de Pará falou português, espanhol e inglês básico inicial. meu correio é p2ro @hotmail. com agradeceria mucho su respuesta
    Obrigado.

  8. Sra. Vilma Varga, estou a procura de uma vaga de emprego temporário para tradutora de inglês-português, resido em Recife/PE. Tenho 21 anos de idade, sou formada pelo SENAC cursos, conclui o nível avançado. Se houver intenção de contratação por favor me contate através desse e-mail: mendj20 @hotmail. com.

    Atenciosamente,
    Mariana de Moraes

  9. Bom dia, meu nome é Mario, sou português e moro em São Paulo, falo e escrevo 4 idiomas, português, ingles, espanhol, catalão e tenho francês basico. Deixo meu email caso estejam interessados numa entrevista. mariojorge @lycos. com.
    Atenciosamente.
    Mario Jorge.

  10. Hello Vilma, I am brazilian and I would like to work as an english interpreter. I am an International Relations student, from the city of Recife, Pernambuco, and I would not have too big difficulties to work in other cities of Brazil. If there is any job available, please contact me through alexsouza86 @gmail. com.

  11. Olá Sra. Vilma Varga, sou Juliana Sousa e moro em Fortaleza-Ce. Estou à procura de uma oportunidade de trabalho em um dos eventos (ou todos) que nosso país sediará futuramente. Tenho 30 anos, falo inglês, holandês e italiano. Morei um ano na Itália e os últimos três na Holanda. Menciono isto porque conviver com opiniões, dúvidas e expectativas de estrangeiros a respeito do nosso país e dos brasileiros, deu-me uma visão mais ampla de como contribuir para a superação de tais expectativas. Poderia trabalhar na área de recepção de eventos, tradução, intérprete ou onde meus conhecimentos pudessem ser úteis. Se tiver interesse, por favor entre em contato:
    juliana.sousa83 @hotmail. com

  12. Olá Sra. Vilma Varga, Sou Fernanda.Atualmente,moro na França. Estou a procura de uma oportunidade de trabalho em um dos eventos (ou todos) que nosso país sediará futuramente. Tenho 37 anos,muito dinamica e aberta a todos as culturas,por ter viajado muito.Falo français,espanhol,portugais. Menciono isto porque conviver com opiniões, dúvidas e expectativas de estrangeiros e ao respeito do nosso país. Poderia trabalhar na área de restaurantes(cozinha) recepção de eventos, tradução, intérprete ou onde meus conhecimentos pudessem ser úteis. Se tiver interesse, por favor entre

  13. Olá Vilma! Tenho interesse em conseguir um emprego temporário para os futuros eventos que o Brasil sediará. Sou de Belo Horizonte, estudante e tenho português e inglês. Caso eu lhe seja útil, aqui está meu e-mail — quesinhadutra @hotmail.com , Obrigada!

  14. Ola Vilma
    Sou Brasileira e moro na Florida EUA,falo ingles fluente e gostaria de trabalhar como tradutora na copa
    Obrigada
    Jeny

  15. Se ninguém trabalhar voluntário eles são obrigado a pagar, voluntário é que não precisa de dinheiro. Diga não ao voluntariado, a FIFA é 1 entidade riquíssima e tem bastante Franco Suico pra gastar… ACORDA povo brasileiro!!!!

  16. Meu nome e Sirlene. Sou brasileira e moro nos EUA por 13 anos. Falo e escrevo fluentemente portugues, espanol e ingles.Experiencia na area de educacao e saude. Gostaria de trabalhar como interprete na copa do mundo no Brasil. Meu email e: [email protected] gmail. com

  17. ola vilma sou Eliane brasileira mas casada com russo gostaria mt que meu esposo trabalhasse na copa ele fala russo,romeno ,ucraniano ,portugues e ingles basico atualmente estamos em portugal mas tenho familia em belo horizonte meu email é eliane .rachiu @hotmail. com

  18. Ola, sou Tiberio e tenho interesse em trabalhar com visitantes durante a copa aqui em Curitiba. Morei nos EUA por 10 anos. Gostaria de trabalhar como guia, recebendo pessoas no aeroporto e levando a visitar a cidade, restaurantes etc. Se acaso alguem tiver interesse pode me contatar no meu e-mail tiberio.matos @gmail. com. Tenho carro e posso viajar, se for o caso.

  19. sou sirlei sou brasileira de curitiba e vivo a 12 anos na francia falo frances e espanhol fraquentemente e me interesaria a trabalhar no copa de 2014 e 2016.o meu imail è scs78 @hotmail. es,entre en comtato comigo si enteresa.obrigado

  20. Olá, sou o Manoel e tenho interesse em trabalhar com turistas durante a Copa das Confederações e Copa do Mundo aqui em Salvador. Morei 13 anos nos EUA e falo inglês fluente.
    Atualmente moro em Salvador e gostaria de trabalhar como guia turistico, recebendo pessoas no aeroporto e levando-as para conhecer a cidade. Possuo veículo próprio.

    Caso alguem tenha interesse pode me contatar atraves do e-mail:
    mannypacheco_4 @hotmail. com

  21. Bom dia! Gostaria de saber quais as possibilidades para trabalhar na copa do mundo no Brasil, atualmente moro na Suíça falo francês fluente. Se for possível trabalhar com turistas que falam a língua francesa, pra mim o melhor estado seria Recife pois tenho estadia garantida la.. Desde de ja muito obrigado, se tiver interesse e quiser entrar em contato.

  22. Ola, sou de Belo Horizonte mas moro na Irlanda ha 2 anos. Falo ingles fluente (Cambridge Advanced English Certificate), Dinamarques intermediario (morei 2 anos na Dinamarca), espanhol fluente, frances e italiano basicos. Irei para o Brasil na época da Copa e gostaria de um trabalho temporario envolvendo idiomas. Meu email é tete_vet @ hotmail.com . Obrigada.

  23. Ola, sou Remi, frances, e gostaria (tambem) trabalhar no Brasil durante a proxima copa do mundo. Nao falo muito bem o portugues do Brasil (nem o portugues do Portugal) mais espero melhorar nos proximos meses !
    Sou programador de computador,
    (Com sorte !?)
    Obrigado

  24. Ola! Moro entre Paris e Sao Paulo, falo português, francês, inglês e espagnol. Gostaria de trabalhar durante à copa utilizando meus conhecimentos de idiomas. Obrigada.