Tipos de Aparelho Dentário cuidados Preços

Todos nós preocupamos com a aparência quando vamos colocar aparelho dentário em nossa boca, por isso, sempre é bom de antemão ouvir as dicas dos profissionais. Atualmente os aparelhos são afixados cuidadosamente com pequenos bráquetes feitos de cerâmica ou então de metal, usando um cimento específico do lado externo dos dentes numa combinação de bandas de metal e dentes posteriores. Tanto na face externa ou interna dos dentes eles podem ser colocados de conformidade com o gosto da pessoa que irá usar o produto.

Aparelho Dentário

O sistema Invisalign é um método alternativo que recentemente utilizado que é formado por um número de alinhadores que podem ser removidos e usados durante o dia e à noite que atuam no auxílio da correção. Sua vantagem consiste em removê-los para uso de fio dental, durante a escovação dos dentes ou algum momento que queira fazê-lo com o cuidado de não ficar muito tempo sem os mesmo para que o efeito não seja prejudicado.

É imprescindível que você tenha todas as informações do ortodontista ou profissional dentista em relação aos cuidados que os aparelhos deverão ter em sua manutenção, uso e limpeza para uma perfeita higienização, dicas de quais escovas melhor efetuam essa limpeza desde as mais simples até as movidas a bateria, elétricas e sônicas que podem ser usadas. Cada caso existe a escova ideal e o dentista saberá lhe informar sabendo que o número de vezes que deverá escovar os dentes deverá ser superior ao normal principalmente observando os ângulos de movimentação da escova. Caso a higienização não seja feita com perfeição você estará bem próximo de adquirir uma gengivite (inflamação do tecido gengival). O aparelho deverá ser escovado suavemente removendo placas bacterianas e os resíduos de alimentos e completando com o uso de fio dental e um stimudent (palito limpador) ou uma proxabrush (escova interdentária).

Usando também os irrigadores que são bastantes recomendados ajudando na limpeza da gengiva e remoção de resíduos alimentares que torna o processo seguro para eliminar a gengivite e as bactérias causadoras de mau hálito. Os enxaguantes bucários e os cremes dentais antibacteriano são bem vindos nessa etapa do tratamento.

Não se esqueça de usar um retentor após a retirada do aparelho pelo dentista, isso é muito importante e algumas pessoas simplesmente deixam de lado essa etapa – o retentor é um dispositivo de plástico devendo ser usado conforme recomendações do profissional. O retentor também exige cuidados específicos como ser guardado num estojo e limpeza adequada. Além de todo esse processo, será importante combinar com o dentista realizar a profilaxia profissional semestral e com seu ortodontista as consultas regulares de manutenção.

Os preços são variáveis e a melhor orientação é visitar 3 dentistas para uma tomada de preços e melhor ainda, caso em sua cidade possui o SESC que ofereça o produto, então pode fazer, pois por experiência própria o serviço é de alta qualidade e os preços estão a baixo do padrão.

Até Breve