Teste Caseiro Revela Presença de Alzheimer [NOVO]

Nós temos mais de 15 milhões de pessoas somente no Brasil com 60 anos acima onde o Alzheimer alcança 6% (é assustador). A doença é incurável e age definhando o senso intelectual onde a portadora perde até a relação e lembrança dos entes queridos. A doença é neuro-degenerativa e deixa a pessoa com a capacidade em redução onde até a parte de higiene é afetada.
drauzioRecentemente a Universidade da Flórida nos Estados Unidos descobriu uma maneira bem simples de diagnosticar o Alzheimer em sua fase inicial o que é muito interessante porque o tratamento pode começar bem mais cedo para que mesmo a doença sendo incurável ela possa ser retardada e melhorar a qualidade de vida do portador.

amendoim revela alzheimerA patologia pode ser identificada usando uma pasta de amendoim da seguinte maneira: tampe o nariz direito da pessoa e apenas com o esquerdo liberado peça-o para cheirar uma porção de pasta de amendoim. O resultado é que se a pessoa não sentir ou perceber o cheiro ele não está com Alzheimer.

Esse diagnóstico é possível pelo fato que o portador da doença em sua face de início não consegue identificar o odor da pasta por justamente o olfato está diretamente ligado a um nervo localizada na parte frontal do cérebro (o primeiro nervo do crâneo), onde o mesmo é atingido pela doença Alzheimer.
mal de alzheimerA partir daí vão ser desenvolvidos outros testes inclusive fora dos Estados Unidos, pois neste país a pasta de amendoim é um alimento comum e geralmente está presente em quase todas as residências. No caso do Brasil onde o produto é bem menos usado ou conhecido outros testes serão utilizados. O fato é que a experiência traz um diagnóstico preciso da presença do Alzheimer em face inicial.

Também com base na descoberta da relação doença com o nervo do olfato na região central dará seguramente margem para outros testes que possam adiantar ainda mais a doença na fase de início para que o quanto antes seja melhor medicada alcançando maiores resultados na busca da cura.

  1. Acho que nao ficou bem explicado como se faz o teste,onde diz que na faze de incio nao se percebe o cheiro, entao no teste, a pessoa tem que perceber o cheiro para nao estar com a doença.