Tenha bem claro os seus planos para o futuro

Não é fácil desistir de algo, jogar tudo para o alto e recomeçar da estaca zero, mas se estiver fazendo um curso e reparar que a maioria das aulas são cansativas, que não têm nada a ver com você, que não há maneira de entender as matérias ou que não tem motivação nenhuma de ir para o curso, de repente o seu perfil é de estar numa aula mais dinâmica ou quem sabe mais tranquila, então é hora de rever suas vontades e quem sabe pensar em fazer outro curso.

Foi dado um destaque em maioria das aulas porque você precisa ter em mente de que haverá algumas aulas cansativas, enjoadas que poderão produzir certo desconforto, portanto não vale desistir de um curso por pequenas insatisfações, elas estão presentes no nosso cotidiano.

É necessário você ter bem claro os seus planos para o futuro; você consegue se ver daqui há 10 ou 15 anos atuando nesta área? E daqui há 20 ou 30 anos com experiência o suficiente para montar seu próprio negócio?

Conheça os detalhes do dia a dia da profissão que você deseja ingressar, isso seria fundamental para que não se desiluda futuramente.