em Dieta

Temperos que ajudam emagrecer, Como Usar, Dieta e Saúde

Você já pensou em emagrecer comendo uma comida bem temperada? Pois bem, a definição que se da a temperos, é exatamente o conjunto de condimentos, cuja função é realçar o gosto do prato.

  • Mas não é simplesmente assim, posteriormente identificou-se algumas funções terapêuticas, medicinais. São exemplos de temperos o sal, a canela, o coentro, o aneto, o alho, o louro, a pimenta e a salsa, entre outros, cada um deles com suas funções orgânicas.

Agora, e os de emagrecer? Vamos lá… Estudos comprovam que alguns temperos pode ajudar no emagrecimento. O primeiros deles é o Orégano, mais presente nas massas e pizzas, ele tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos, além de funcionar como um tônico digestivo.

  • Também é antioxidante e levemente diurético. Outro aliado é a Pimenta-caiena, ela supera a pimenta vermelha em capsaicina – substância que sacia, agita o metabolismo e melhora a circulação. Ou seja, a caiena reduz a fome, acelera a queima de calorias e ajuda a eliminar toxinas, além de ter ação antioxidante e anti-inflamatória.

O Anis-Estrelado é um forte agente na diluição de comidas pesadas. Com substâncias que estimulam as glândulas e a musculatura do tubo digestivo, ele aumenta a produção de saliva e os movimentos peristálticos, aliviando o peso no estômago.

Outro é a Salsinha. A Salsa tem efeito diurético (especialmente na forma de chá), ajudando a reduzir a formação de gases e o inchaço abdominal. Ainda contém substâncias que favorecem a digestão, limpam o fígado e livram o organismo das toxinas.

Já a Canela é capaz de amansar a fome, especialmente por doce, ajuda você consumir menos calorias ao longo do dia. Já as substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias da canela melhoram o metabolismo da gordura. Também reduz os níveis de insulina – hormônio que, em excesso, aumenta a gordura no abdômen.

Espero ter te ajudado…

Boa Sorte!

Escrever comentário

Comentário