SUS Autoriza dois Implantes Coclear em Curitiba – Ouvido biônico

Com tanta noticia ruim que se vê por aí, fica difícil até pensar coisas boas podem acontecer ainda no sistema governamental. Mas acreditem se quiser, o fato é que Dois hospitais de Curitiba estão credenciados pelo Sistema Único de Saúde – SUS – para fazer a cirurgia de implante coclear, também conhecido como “ouvido biônico”.

Antes o implante só era feito por quem pagava um plano de saúde que cobrisse os gastos ou quem pudesse pagasse R$ 70 mil pela cirurgia. Agora, o procedimento pode ser feito pelo SUS, em Curitiba, no Hospital das Clínicas e também no Pequeno Príncipe.

O Implante Coclear (ou popular “ouvido biônico”) é um equipamento eletrônico computadorizado indicado para pessoas com surdez total ou quase total. O aparelho é implantado cirurgicamente no ouvido do paciente e, através de estímulos elétricos, ocorre a estimulação do nervo da audição.

No momento é o recurso mais avançado existente no mundo para o tratamento da surdez e hoje mais de 150.000 pessoas já se beneficiam do aparelho. Como dito acima, quem ainda não conta com assistência legal do governo no auxílio para o implante, deva pagar R$70 mil pela cirurgia.

Até breve!

Deixe uma resposta