Spam do Açaí, invasão de hackers espalha vírus pelo Twitter

Não foi nada fácil para Blogueiros e usuários da Rede esses últimos dias. A empresa Gawker Media controla uma série de blogs que você certamente conhece (o Gizmodo e o Lifehacker, Jalopnik, Jezebel, Kotaku, entre tantos outros que estão por lá).

Twitter para iPhonePois bem, Hackers conseguiram invadir o sistema de registro de usuários e também o sistema de publicação de conteúdo, colocando os websites da rede em risco, assim como seus leitores e comentaristas. Um ataque de spam no Twitter mostrou nesta segunda-feira por que é conveniente usar diferentes senhas para cada conta da internet.

Hackers invadiram um número não determinado de contas e começaram a enviar mensagem promovendo vitaminas de açaí. A invasão passada permitiu o acesso aos dados das contas dos usuários.

O Twitter alega que poucas contas foram afetadas e as senhas dessas contas foram bloqueadas. No entanto a cada dia que se passa, mais se comprava que eventos assim, dificultam ainda mais a credibilidade e confiabilidade de dados que estão armazenados na web.

Até breve!

Deixe uma resposta