Spa para os Pés: Receita Caseira Para Cuidar dos Pés e Relaxar Todo o Corpo

Duas receitas caseiras que vão dar vida a seus pés. Nossos pés ficam mais sensíveis em certa época do ano por isso devemos saber cuidar dos pés em casa é uma tarefa simples que na maioria das vezes passa despercebido. Como as mãos, os pés também são importantes até na hora do romance, do namorico, do carinho – se os pés estiverem rachados, pele esbranquiçada não vai rolar mesmo.

Esfoliante para os pés

O ideal é esfoliar os pés uma vez por semana ou pelo menos duas vezes ao mês para mantê-los agradáveis, macios e o mais importante deixa-los saudáveis. Vamos então às dicas dos profissionais que são fáceis e simples de fazer:

Pegue uma bacia e coloque dentro água bem esperta e faça uma infusão de aromatizante que vai tirar até seu cansaço. É simples – em dois litros de água quente coloque folhas frescas ou secas de hortelã e a mesma porção de sal grosso. Junte também dentro da bacia uma porção daquelas bolinhas de gude de brincar que vão massagear seus pés ao passo que você vá mexendo com eles. Distraidamente ao passar alguns minutos perceberá que terá eliminado o estresse.

Outra dica é a seguinte:

  • Pegue uma toalha; Um recipiente borrifador de água; Um creme hidratante (pode ser o mesmo que você usa para o corpo); Açúcar e uma bacia com água mais esperta.

1º – Com os pés na água morna (mais esperta que você aguentar) e deixe por uns 15 minutos é uma hora boa para ler um livro se não quiser ficar diante da TV (no meu palpite é bem melhor um livro para se livrar um pouco das mazelas da TV). Caso for fazer as unhas essa também pode ser uma boa hora;

2º – Depois de assear as unhas, prepare a pasta para esfoliar os pés colocando uma porção de açúcar na mão e sobre o açúcar um pouco do creme hidratante. Usando o borrifador de água sobre o produto nas mãos faça uma mistura deixando a densidade como uma pasta de dente;

3º – Comece a esfregar os pés pedacinho por pedacinho, nos cantos dos dedos, por entre eles, em baixo dos pés, no calcanhar sempre mantendo movimentos arredondados ou circulares;

4º – Volte os pés para a bacia enxaguando-os e após enxugue com a toalha. Com os pés secos passe um creme agora sem açúcar e pronto – pés de princesa ou de príncipe.