em Saúde

Sobremesas para Diabéticos – Receitas, Ingredientes

Bem, fazendo uma pesquisa minuciosa sobre alimentação para diabéticos, encontramos uma receita muito interessante, que gostaríamos de compartilhar com os nossos caros leitores. A dica que vamos trazer neste artigo, é como fazer uma deliciosa sobremesa para quem sofre de diabetes, onde será possível alimentar-se de forma saudável, sem nenhum risco de aumento da taxa da doença.

Sobre a Diabetes

Sabemos que a diabetes se dar por fatores genéticos. Essa doença trata-se de uma enfermidade que faz com que a taxa de açúcar no sangue aumente. Esse açúcar é conhecido como glicose. Tudo bem que a glicose é fonte de energia, porém, ela deve ser controlada, pois uma vez diagnosticado o seu aumento, pode causar mal-estar, fadiga entre outros desconfortos.

bolo

Por isso, é muito importante pessoas que possuem diabetes evitar o máximo ingerir açúcar, para não agravar o quadro. Evite comer doces, pois eles contêm alto teor de açúcar que são prejudiciais para quem possui a doença. Porém, isso não significa que você não pode comer, é claro que pode, mas de forma demasiada.

Receitas para Diabéticos

Hoje, já é possível encontrar receitas de sobremesas ideais para os diabéticos. Estas por sua vez, são receitas deliciosas que ensinam a preparar diversos alimentos que não afetará a taxa de diabetes. Veja, portanto, abaixo uma bela receita, onde você aprenderá a fazer um delicioso Bolo de Laranja Diet.

Bolo de Laranja Diet

Ingredientes:

  • 1 laranja pêra com casca (bem lavada);
  • ¾ xícara (chá) de óleo vegetal;
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de adoçante granular;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Calda:

  • 3 ½ xícara (chá) de suco de laranja;
  • 3 colheres (sopa) de adoçante culinário;
  • 2 colheres (sobremesa) de amido de milho;
  • cravo da índia.

Modo de preparo

Para preparar o seu bolo de laranja diet, pique a laranja, com casca e tudo. Depois bata no seu liquidificador, juntamente, com o óleo, os ovos e adoçante. Em seguida despeje tudo em uma tigela e misture com cuidado a farinha de trigo e o fermento.

Feito os procedimentos acima, coloque em uma forma de, aproximadamente, 25 cm de diâmetro, depois leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos. Deixar amornar. Depois é só servir acompanhado de sorvete e geléia para diabéticos.

Calda:

Leve o suco de laranja ao fogo com o amido de milho diluído, o adoçante e os cravos, até engrossar. Depois disso é só servir com o bolo.

Escrever comentário

Comentário

  1. Muito boa essa receita. É importante se preocupar com a dieta dos diabéticos, temos que colaborar com os cuidados com os diabéticos. Graça e Paz.