em Geral

Sobre Twitter: A Era do Twitter

Olá pessoal! Até que venha outro filme “A Era do Gelo”, estamos vivendo a “Era do Twiter” que veio pra ficar – pelo menos é o que parece. Talvez agora que você tenha ouvido falar sobre tal fenômeno (não é só o Ronaldinho que é fenômeno), mas o Twiter já calsou até colapso (vale aqui dicionar esta palavra: “Diminuição súbita e considerável da energia do cérebro e de todas as forças nervosas.”)  nervoso no dia 6 de agosto quando ficou 12 horas fora do ar, foi realmente uma abstinencia obrigatória.

O Micro Blog se calou nesse dia por causa de um aumento repentino o servidor não suportou (foi como o conhecido “Apagão” – mas isso parece ja ser resolvido. Existem aqueles que são famintos por novidades e se atiram de corpo e alma; Outra classe, fica na observação pra ver o que vai acontecer e ainda outros são aversos. Seja qual fôr sua situação o crescimento do Twitter é fenomenal e não podemos ignorar que em 2009 atingiu 44,5 milhões de pessoas – isso só em computadores, mas existe outra lerva infinita de utilizadores de celulares inteligentes.

No Brasil, ouve um acréscimo este ano de 66% e atingiu quase 9 milhões de pessoas até julho deste ano. Os EUA já foram certa de 22 milhões de pessoas. Veja bem, um usuario brasileiro tem gastado por mês 41,5 minutos no Twitter, enquanto os britânicos somente 25 minutos e os americanos um pouco mais – 37 minutos. Portanto o Brasil toma frente. A ganancia pela comunicação e curiosidade faz os brasileiros abrirem 103 paginas do Twitter por mês.

Estas estatísticas são engraçadas, o Japão por exemplo ignoram o micro-blog tendo somente 2,1% dos que acessam a internet, mas parece que o maior obstáculo é o idioma.

Até breve.

Escrever comentário

Comentário

  • Conteúdo relacionado por Tag