em Geral

Sobre a Carteira de Motorista

A Carteira de Motorista ou Carteira Nacional de Habilitação gera o direito no cidadão que possui este documento, de dirigir legalmente, segundo o código de trânsito brasileiro. Para que o cidadão consiga a carteira de motorista, é importante que ele faça vários testes.

Estes testes são diversos e todas as pessoas devem passar por ele para que obtenha a sua habilitação. São testes de raciocínio e lógica, psicológicos, teóricos e provas teóricas, e depois práticos e provas práticas. Ao passar por todas estas etapas, e se o individui for bem, poderá conseguir a carteira em até três meses.

Caso reprove em alguma prova, deve esperar o mínimo de quinze dias a um mês para marcar outra prova, e claro, pagar novamente. A carteira de motorista gera o controle do governo sobre os motoristas e suas infrações, assim como é mais um meio dele obter dinheiro. Para quem é maior de idade e está pensando em tirar a sua carteira, é importante que comece logo.

A cada ano estão acontecendo mais exigências e o preço está cada vez mais alto, por isto a dica é tirar a carteira o mais rápido possível.

Escrever comentário

Comentário