Smithfield, Reuniões civis, execuções e sangue no centro de Londres – Europa

Smithfield sempre foi um lugar favorito para as reuniões públicas. Em 1374 Eduardo III realizou um torneio de sete dias em Smithfield, para a diversão de sua amada Perrers Alice . Possivelmente o mais famoso torneio em Smithfield medieval foi o ordenado em 1390 por Richard II .

O torneio foi proclamada por arautos na Inglaterra, Escócia, Hainault, na Alemanha, Flandres e França, para disputar as justas dada por Charles da França em Paris, poucos anos antes, no entrada de sua consorte Isabel de Bavière.

Junto com Tyburn , Smithfield foi durante séculos o principal local para a execução pública de hereges e dissidentes , em Londres. O patriota escocês William Wallace foi executado aqui em 1305. O mercado foi utilizado como um local de encontro para os camponeses na Revolta dos Camponeses de 1381 e a revolta do líder, Wat Tyler foi morto lá depois de ser esfaqueado por William Walworth , o prefeito de Londres , e um escudeiro, em 15 de Junho de 1381.

Religiosas dissidentes ( católicos , assim como diferentes protestantes de denominações tais como os anabatistas ) foram condenados à morte em Smithfield, no decurso das mudanças na orientação religiosa da Coroa , uma vez que o rei Henrique VIII .

Cerca de cinqüenta protestantes e reformadores religiosos foram executados aqui. Só então que Elizabeth I não reforçar os mandados de morte para todos os protestantes anos mais tarde e eles foram libertados.

Durante o século 16, a Smithfield também foi usado para executar estelionatários e falsificadores de moeda que eram fervidos até a morte em óleo . No entanto, no século 18 o “Tyburn Tree” havia se tornado o principal local de execuções públicas, em Londres.

Em 1666 a área de Smithfield foi deixada praticamente intocada pelo Grande Incêndio de Londres, que parou perto da Fortune of War taberna, no cruzamento da Rua Giltspur e Cock Lane, onde a estátua do Menino de Ouro da Pye Corner está localizado.

No século 17, vários moradores da Smithfield emigrou para os Estados Unidos, onde fundou a cidade de Smithfield, Rhode Island em homenagem ao mercado do centro de Londres .

Europa Aqui!

Deixe uma resposta