em Saúde

Sintomas e Tratamento de Prisão de Ventre

Nos dias hodiernos, diversas pessoas têm sofrido intensamente com um desconforto que não é nada bom, a Prisão de Ventre, onde este distúrbio intestinal pode causar uma série de incômodos, como mau humor, sensação de peso no abdômen, entre outros.

Prisão de Ventre

A prisão de ventre pode ser também chamada de obstipação ou constipação intestinal, é caracterizada pela dificuldade constante ou eventual da evacuação das fezes, ou seja, é a complexidade de se fazer necessidades fisiológicas.

Prisão de Ventre

A verdade é que, a prisão de ventre não deve ser considerada uma doença, mas como um sintoma ou efeito de alimentação deficiente, estresse e outros problemas, fazendo com que o organismo responda retendo as fezes por um período maior de tempo do que o normal.

Sintomas

Alguns sintomas podem ser notórios quanto ao aparecimento da prisão de ventre. Veja abaixo alguns desses que tem lhe causado tanto desconforto:

  • Inchaço da barriga
  • Cólicas
  • Fezes duras
  • Irritabilidade

Tratamento

Bem, no que diz respeito ao tratamento da prisão de ventre, eles são feitos justamente para corrigir as causas da irregularidade intestinal que venha se manifestar. Entre os tratamentos, segue abaixo algumas dicas que devem ser executadas:

  • Comer alimentos ricos em fibras, como cereais, frutas frescas e vegetais. As fibras, elas são responsáveis por amolecem as fezes de uma forma natural. Alguns tipos de fibras absorvem a água como uma esponja, tornando as fezes mais maleáveis e de fácil evacuação;
  • Aumentar a ingestão de líquidos. É importante beber bastante água;
  • Beber chá ou água quente, pois podem estimular o funcionamento do intestino;
  • Evitar o estresse.

Aliado a essas medidas, podem ser usados também alguns produtos naturais, como chás, ou industrializados, leite de magnésia. É importante salientar que se deve ter muito cuidado e cautela com os laxantes, pois eles podem causar sérios danos à saúde.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário

  1. um remedio pelo qual eu perca um pouco da gordura da barriga pois me sinto mal com isso amo meu corpo mais nao gosto da barriga