Semente de Girassol e Óleo de Girassol: Pra Que Serve e Como Usar

Sabia que você pode perder até 3 quilos em uma semana somente com a semente do Girassol? E o que é melhor é a sua ação sobre aquelas gordurinhas em lugares que deformam bastante o corpo devido ao poderoso óleo encontrado na semente. Esse poder da semente do Girassol ainda lhe dá a vantagem de escolher o jeito que você quer ingeri-lo:

  • Óleo de Girassol;
  • Girassol In Natura;
  • Capsula de Semente de Girassol, e
  • Farinha de Girassol

Sempre-natural

De acordo com os nutricionistas, a grande tacada é saber o horário certo para consumir o girassol e um dos motivos dessa orientação está relacionado com o efeito de saciedade que o Girassol causa com sua ingestão como, por exemplo, se ingerido (a) entre as refeições ou perto delas a saciedade vai fazer com que você coma menos. Vamos dar uma olhada mais de perto o que o Óleo de Girassol ou a Semente de Girassol possui:

  1. Aumento do Hormônio serotonina – o óleo de girassol é capas de aumentar a produção de um hormônio tão importante que é o serotonina fazendo com que a disposição do indivíduo fique em alta. Com esse hormônio em abundância ele responsabiliza pelo bem-estar jogando fora o desânimo e energiza o organismo;
  2. As tão necessárias Fibras – sim, o girassol é um alimento que contem bastantes fibras fazendo com que a digestão seja feita lentamente. Ao atrasar a digestão também diminui o impulso dos petiscos entre as refeições o que dá uma grande margem da luta contra o aumento do peso;
  3. Adeus Açúcar e Gorduras – uma das artimanhas do óleo de girassol é que quando ele chega ao intestino ele age como um imã atraindo para si todo açúcar e toda gordura encontrada no organismo que está ali na região levando consigo esses dois alimentos que são tão responsáveis pelo aumento do peso;
  4. Ômega 9 – além dos inquestionáveis benefícios citados acima, o girassol ainda é riquíssimo em Ômega 9 sendo uma das gorduras mais importantes para o corpo e consequentemente não permite aparição do colesterol ruim no sangue e não permite também que a gordura se instale na região da barriga.

Como Usar o Girassol:

  • Se você optar para consumir a Semente de Girassol In Natura deve ter o cuidado de não fazê-lo em excesso, podendo tranquilamente fazer uso da mesma nos intervalos das refeições usando no lugar do lanche da tarde observando, porém a quantidade máxima de 30 g por dia.
  • Usando o Óleo de Girassol também na mesma quantidade de 30 g ao dia equivale normalmente a duas colheres das de sopa. O óleo pode ser ingerido diretamente ou se preferir coloque nas folhas ou saladas e é lógico – neste caso a salada será antes da refeição principal.
  • Em cápsulas também o Girassol é bem vindo podendo usar antes do almoço e antes do jantar tomando duas capsulas, pois elas terão o mesmo efeito;
  • Quando optar pela Farinha de Girassol use-a com sucos, nas saladas e também nas sopas também antes das principais refeições e sempre observando que não deve ultrapassar as 30 g diárias.

Oleo de Girassol

Onde encontrar Semente de Girassol, onde encontrar Capsula de Girassol, onde encontrar Óleo de Girassol e onde encontrar Farinha de Girassol online em que você poderá fazer seu pedido e receber em casa basta visitar os sites a baixo:

https://pazze.com.br/

Segundo as analises completas do Girassol é possivel encontrar “Potássio” que é um ótimo evitador de câmbras; Depois vem “Selênio e Vitamina E” que formam uma dupla para proteção de células que combatem os radicais livres ajudando na conservação evitando o envelhecimento antes do tempo; Também os “Ácidos Graxos” como antioxidante também atuando contra o envelhecimento; “Magnésio” que fortalece os ossos; “Vitamina E” que além de trabalhar em conjunto com o Selênio, atua produzindo no cérebro os hormônios que os deixa saudável e ainda melhora o sistema nervoso central evitando problemas cardiovasculares que diretamente está ligado à TPM e depressão; Enfim, “Ácido Linoléico” para atuar na pele evitando rachaduras e pele seca e se não fosse o bastante, fortalece as unhas e os cabelos e ainda elimina as sobras do colesterol no sangue.

11 comentários em “Semente de Girassol e Óleo de Girassol: Pra Que Serve e Como Usar”

  1. amei, parabéns e obrigada, beijos, sil.

  2. muito bom tirou minhas duvida

  3. ótimo muito bem explicado….parabéns!!!!

  4. Gostei muito do esclarecimento que precisava obrigada….Meire Lima bjss!!!

  5. Gostei muito da resposta, pois misturei a semente de girassol com outros grãos e estava consumindo sem saber para que servia.
    Obrigada!

  6. gostaria de saber se o oleo de girasol citado na pesquisa e o mesmo oleo
    vendido nos super mercados para fazer comida .

  7. Estou fazendo uso da semente de girassol inatura .Ate doce de rapadura com com semente eu fiz e uma delicia e substitui o amendoim.

  8. a minha pergunta é; O Oleo econtrado no nosso mercado tem o mesmo beneficio, e se consumido em quantas quantidades diárias.

  9. Gostei muito das informaçoes .
    vou comprar a capsulas,pois eu tenho problemas com açucar e colesterol alto.

Os comentários estão encerrado.