Salão de Beleza: História de Sucesso – Você também pode

Estudos da Universidade de Smith Maryland School of Business evidenciou que quase um em cada cinco donos de empresas pequenas já estão usando a comunicação social a favor deles. No ano passado eram apenas 12% e este ano já dobraram para 24%.

Se você está nessa jornada, seja qual for seu negócio, é porque dobrou a curva da iniciativa, da recuperação do atraso e poderá daqui a pouco tempo escrever sua história de sucesso:

Eles criaram seu próprio negócio quando Matt Buchan e Alex Garcia resolveram adquirir makeover e um salão de beleza em Seattle, Washington. Eles colocaram o nome de Emerson Salon depois que Ralph Waldo Emerson se juntou a eles. Então resolveram apostar e investir na Internet pensando que seria um bom negócio para manter o foco.

salao-beleza

Usando o Facebook, Twitter e o blog que eles criaram, conseguiram pouco mais de dois anos encontrar 75% de todos os seus clientes.

O modelo de negócio foi criado exclusivo por eles e nada complexo, ainda mais que um investimento desse os fariam pioneiros no investindo na rede social direcionada a cabelo e beleza.

A mídia social é tão significativa no salão que eles divulgam que é muito raro alguém procurar o salão de beleza sem antes ter os encontrado na internet em um dos seus registros, quer seja Twitter, quer seja Facebook ou no próprio blog.

Construir uma rede social direcionada não é fácil, mas vale cada centavo investido, e foi isso que Buchan e Garcia pensaram e fizeram. A comunidade online fala de tendências, direcionando para vários estilistas sociais, mostrando o que estão usando as pessoas de influência e no próprio site você poderá marcar seu horário para dar um trato em sua aparência. Feito isso, se ainda quiser, pode compartilhar com seus contatos do Facebook, Twitter e demais redes sociais.

Tudo isso, gera um tráfico em seu site e as pessoas vão conhecendo seu trabalho, gerando também credibilidade nos internautas e acreditando que você possa realmente oferecer algo a eles.

De repente, seu site está informando sobre o botequim da esquina, da feira livre que as pessoas gostam de frequentar, daquele seriado que eles não querem perder por nada.

Seu site/blog torna-se num arsenal de informações onde pessoas estão ajudando na construção mesmo sem saberem

Até Breve