Saiba Tudo Sobre Mechas: Técnicas Para Deixar Seus Cabelos Impecáveis

Se existe algo que dá charme aos cabelos são as mechas. Elas são como um imã aos olhos dos homens e também quando bem feita chama a atenção das mulheres. As técnicas para aplicar nas mechas são importantes para não se passar pelo ridículo. Não tenha medo – use as mechas e tire suspiro dos homens.

A atenção deve ser redobrada quando o tingimento é feito em casa – vamos aos principais cuidados para não ter resultados indesejados:

  • A primeira atenção é em relação ao tempo que os fios de cabelos são submetidos à tintura, então fique atento ao relógio para não exceder o tempo necessário seguindo sempre o passo a passo da bula;
  • Sempre é bom ter dois tubos de tinta para não ter surpresas indesejadas;
  • Além das orientações constantes na bula, caso necessário na mesma possui o 0800 do fabricante para tirar dúvidas caso haja algum erro;
  • Após a aplicação das mechas mantenha o uso de hidratação pelo menos duas vezes por semana com um bom condicionador. Não esqueça do protetor solar para proteger os cabelos.

mechas

Melhores técnicas para ter mechas arrasadoras:

I.    Full Color – ideal para todas as mulheres bastando observar a cor da pele, estilo e tipo de corte do cabelo. O estilo Full Color é usado em direção vertical fazendo um degradê  da raiz com cor mais escura para as pontas mais claras. Fique atento em alterar com oxidante a volumagem caso usar descolorante. As mechas podem ser grossas ou mais finas diversificando até cinco cores numa harmonia de tom sobre tom.

II.    Tie Dye – Usando estilo punk faça mechas em cores como o rosa, verde e azul. Use o cabo do pente separando as mechas previamente costuradas e descoloridas. A durabilidade não passa de dez lavagens o que dá para a mulher não muito tempo para ousar e trazer um visual diferente.

III.    Conexão – Trás um efeito em tridimensão com 03 tons e aplicando num cabelo dividido em sequencias de losango pegando do topo da cabeça focando também a nuca e franja. Este estilo fica bem em cabelos mais fechados e pode usar até 03 cores diferentes.

IV.    Color 3D – Não depende da base portanto usado para qualquer estilo são trabalhadas com efeitos diagonal podendo ser aplicado em todo o cabelo.  A ênfase está em criar luminosidades profundas manejando 03 cores diferentes e diferente de outras está livre de ser tom sobre tom.

V.    Balayage Solar – Varias cores são usadas espalhadas pela cabeça sem nenhum seguimento lógico observando que as tonalidades devem ser mais claras preferindo as cores douradas, mel, bege-amadeirado e canela que vão valorizar o bronzeado da pele.

VI.    Luzes Montadas – prevalece a tendência das cores da moda deixando desmarcadas as raízes e colocando tonalidades mais claras nas pontas e é recomendado a técnica de papel para deixar um trabalho melhor. Esse método de colocar as mechas nos cabelos deixa a mulher mais discreta e na moda.

VII.    Sunglam – Descontrai o rosto num estilo casual e descontraído com o máximo de 03 cores em tom sobre tom dando versatilidade.