em Saúde

Saiba quais são os Alimentos que Baixam a Taxa de Colesterol

Hoje, muito se tem procurado por medicamentos que venham reduzir a taxa de colesterol em nosso organismo, porém muitas pessoas têm esquecido dos benefícios contidos nos alimentos, e que, consequentemente, ajudam na redução do colesterol. Bem, neste artigo iremos dar importantes dicas para você agregar à sua alimentação, frutas e verduras que ajudarão no combate ao colesterol.

Dicas

Para quem deseja baixar a sua taxa de colesterol, deve ficar atento às dicas que iremos trazer. Para inicio de tudo, comece seu dia com um café da manhã bem saudável, com alimentos que sejam riquíssimos em fibras, entres eles aveia, bolo integral, pão integral, entre outros. Outra dica é ingerir frutas e legumes com bastante freqüência, maçã, laranjas, cenoura, goiaba, tomate, pimenta vermelha, pois esta possui propriedades antioxidantes, além do alho cru que apresentam substâncias que ajudam na redução do colesterol.

Alimentos que Baixam o Colesterol

Bem, outras importantes dicas alimentares para combater o colesterol são: ingerir cebola crua, azeite de oliva, amêndoas, nozes e abacates. Também coma muito alimentos que contenham propriedades antioxidantes, como vitaminas C e E.

Alimentos que Baixam a Taxa de Colesterol

Cabe salientar que as vitaminas C e E são importantes, e é imprescindível o seu consumo. Você pode encontrar essas respectivas fontes em morangos, brócolis, melão, mamão, uva, couve-de-bruxelas. Entre os alimentos que contém a vitamina E cabe destaque para o girassol, amêndoas, gérmen de trigo, óleo de gérmen de trigo, nozes, amendoim, soja e óleo de sopa.

Bem, essas foram algumas dicas que para você possa controlar o seu nível de colesterol, adquirindo, consequentemente, uma boa qualidade de vida.

Fique Sabendo!

Escrever comentário

Comentário