em Saúde

Saiba por que as pessoas se envolvem nas drogas mesmo sem problemas

Você está usando drogas? Se envolveu com as drogas? Está quase entregando os pontos e pronto para usar drogas? Leia este arquivo e tome medidas desesperadamente radicais para se ficar longe do álcool, do tabagismo, da maconha, da cocaína e drogas em geral.
Ficamos sem compreender porque pessoas aparentemente sem problemas se envolvem nas drogas perdendo os amigos, a família e pior de tudo a própria dignidade.

As informações dos grupos de apoio, dos psicólogos e as cofições das próprias vítimas são extremamente perigosas, pois o motivo que leva muitas pessoas às drogas são coisas simples como curiosidade, sim, muitas delas começa a usar drogas por curiosidade. Outro motivo que as levam às drogas são sentimentos de quererem estar igualado com os amigos, não se sentir fora do grupo, da “patota” dos “amigos”, o desejo de não ser careta – com essa pressão por parte daqueles que estão dentro eles acabam cedendo e entrando também. Outros também se envolvem por falta de opção em o que fazer, falta de objetivos na vida, de um porque lutar, viver ou existir, bem como a falsa ilusão de que as drogas poderiam dar a eles emoções e aventuras que não teriam sem elas. Vamos aqui especificar três motivos simples porque as pessoas entram para o mundo da dependência química:

Centro de Recuperação

1º – Desajuste Familiar: Estes acima citados são mais de natureza familiar quanto não conseguimos passar corretamente nosso amor aos filhos normalmente geram desconfortos, mesmo que aqui não pensamos em generalizar a situação, pois cada pessoa reage de um jeito ao relacionamento familiar. Mas claro que deixamos evidente que quanto mais quebrada for a relação familiar, mais insegurança, baixa-estima e doenças dessa natureza vão se instalar nos membros.

2º – A Facilidade de adquiri-las e a Falsa impressão de prazer: Contudo, são variados os motivos que levam as pessoas a entrarem nas drogas e se tornarem viciados. Para nós, é muito normal as propagandas de drogas como o álcool e o cigarro que se faz presente, bem como a facilidade de encontrar as demais drogas. Além do mais, a droga trás efeitos “agradáveis” dando ao adolescente uma visão torcida pelo prazer logo se veem presos num caminho aparentemente sem volta e mais forte que as suas próprias vontades.

3º – Conflitos Pessoais: A estrutura psicológica das pessoas e conflitos interiores não resolvidos, o medo de lhe dar com a vida e seus desafios levam as pessoas a desejarem aliviar o peso e suas tensões. Ao contrário de buscar apoio nos lugares certos, as pessoas procuram nas drogas um escape dessas frustrações.

Fique Sabendo

Escrever comentário

Comentário