Saiba o que é, realmente, ser enfermeiro

Ser enfermeiro é ter responsabilidade sobre a vida de outros, é promover, manter, proteger e restabelecer a saúde das pessoas.

Desde o ambulatório até a Unidade de Tratamento Intensivo o serviço de enfermagem é solicitado, seja em equipe ou sozinho, coletando dados a respeito do estado de saúde do paciente, através de exames médicos.

 

Sobre o cargo de enfermeiro existe a responsabilidade de manter a higiene do paciente, a alimentação e administração de remédios, bem como a prescrição de curativos.

Para quem faz a opção de cursar enfermagem, tem por vantagem a área de trabalho que não se limita somente a hospitais, podendo atuar também em clínicas, postos médicos, domicílio, assim como fazer assessoria em consultórios, equipes de salvamento (resgates) e muito mais.

Em geral, o profissional é inicialmente contratado como auxiliar, para posteriormente ser promovido a cargo de enfermeiro.

Esteja atento!

A área de enfermagem oportuniza um salário melhor no Norte do país, bem como mais vagas disponíveis.

O profissional que não se recicla não tem condições de concorrer, pois o mercado está cada vez mais exigente e competitivo, portanto o bacharel que não se especializar estará fora do mercado de trabalho, é o que garantem os professores da Unicamp.