em Crédito

Saiba Como Solicitar o Crédito Educativo

Atualmente, muitas instituições financeiras têm disponibilizado um série de planos, entre eles créditos para ajudar a vida dos estudantes que são os chamados Créditos Educativos. Essa modalidade de crédito é facultado para estudantes que residem estudam fora de sua cidade, e com o Crédito Educativo se tornou mais fácil levar adiante os seus estudos.

Sobre o Crédito Educativo

O governo federal tem oferecido o crédito educativo para quem deseja estudar em escola particular, mas não tem condições financeiras de arcar com as despesas. A verdade é que o esse sistema crédito funciona basicamente como um empréstimo que chega a cobrir até 70% do valor do curso e que passa a ser pago, somente depois que o estudante concluir seus estudos.

Saiba Como Solicitar o Crédito Rotativo

O Crédito Educativo está vinculado ou intimamente ligado ao conhecido Programa do Governo Federal, o FIES, que é o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, sendo este ligado ao MEC, que é o Ministério de Educação. Já do ponto de vista financeiro, o crédito educativo é gerido pela Caixa Econômica Federal.

Requisitos

Além de algumas vantagens que o Crédito Educativo possui, ele também possui alguns requisitos, onde o estudante precisa estar devidamente matriculado em uma instituição de ensino superior que não seja apenas reconhecida pelo MEC, mas que também tenha uma boa avaliação positiva por parte do Ministério da Educação. Outro requisito é a obrigatoriedade de apresentar um fiador e assinar o contrato. Outro requisito relevante é que a instituição precisa está ligada ao Crédito Educativo do FIES.

Vantagens

A primeira grande vantagem desse possante crédito é a possibilidade que o estudante tem de estudar em uma faculdade particular. Mas o que de fato chama à atenção são os juros que são muito mais baixos que os cobrados pelo mercado de crédito.

Então, o que você está esperando para adquirir o Crédito Educativo? Vá agora mesmo a uma agencia da Caixa Econômica e solicite o seu financiamento e goze de todas as vantagens que ele pode lhe oferecer.

Escrever comentário

Comentário