em Dicas

Saiba Como Recorrer de Multas em Trânsito

Você foi estava andando em seu veiculo com seu equipamento de segurança e com a devida atenção que se deve ter no trânsito e de repente foi multado, e agora? Se acalme, pois você ainda pode recorrer desta multa que lhe foi aplicada. Por isso, fique atento a este artigo e veja como você fará para recorrer da sua multa de trânsito.

Multas em Trânsito

É um direito do Cidadão

Hoje, todo cidadão brasileiro tem o direito de recorrer à multa, principalmente quando esta é aplicada de forma equivocada, pois sempre os erros em multas são constantes, onde você é multado em locais em que nunca passou, ou na data em que ela foi aplicada você esteve nesse lugar. E para acabar com este problema, veja a partir de então dicas de como recorrer.

Como Recorrer das Multas

Bem, para você recorrer de sua multa de trânsito, primeiro é importante haver a confirmação de que ela de fato exista. Feito isso, espere até que o boleto chegue para o pagamento da mesma, e tendo em mãos o boleto, formule o pedido e entre com recurso na JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infração.

Para dar seguimento ao processo de, você deve ter em mãos os documentos probatórios, ou seja, aqueles que comprovem que a multa foi aplicada de forma errônea, só assim você poderá comprovar a ilegalidade do fato.

Site Denatran

Como você viu, é um processo simples. Portanto, se você tiver alguma duvida e deseje mais informações sobre como procedimento, acesse o site: www.denatran.gov.br e confira.

Escrever comentário

Comentário