Saiba Como Escolher a Escova Progressiva Certa Para Seus Cabelos

Utilidade do Teste da Mecha. A cada três meses a Escova Progressiva é bem vinda para manter os cabelos escovados devidamente, mas o “Teste de Mecha” é muito útil e necessário até acertar com o produto indicado para seus cabelos. O profissional bem intencionado e responsável vai orientar você nesse processo, pois muito dos produtos de alisamentos não são compatíveis com todos os tipos de cabelos principalmente quando estes estão já saturados com muita química. Conforme os tricologistas, a melhor maneira de garantir que seus cabelos não vão sofrer danificações e até cair é com o simples “Teste da Mecha” e ainda o melhor lugar para aplicar o teste é no alto da cabeça, pois diferentemente os cabelos da nuca sofrem reações diferentes.

EscovaCarbocisteina

Falta de opção não é, pois a cada ano são lançados novos métodos de alisamento e o tempo vai mostrando os resultados. Podemos citar várias delas que já tomaram o mercado como um produto de bons resultados tais como:

  • Escova progressiva com Óleo de Argan
  • Escova progressiva com Açaí
  • Escova chocolate
  • Escova marroquina
  • Escova inteligente

Todas as vezes que usamos química nos cabelos devemos saber que os cabelos são ressecados devido ao uso de químicas enfraquecendo-os, daí a necessidade dos cuidados adequados para mudar ou começar a fazer as escovas progressivas e o teste da mecha é a melhor opção para não sofrer danos depois.

Como Escolher a Escova Progressiva Certa – Qualquer alteração de escova que você for fazer, bem como abandonar as com uso de formol para novas opções o melhor caminho é saber a base do produto que está nos seus cabelos. Vale lembrar aqui que as escovas com formol também tem produto químico ativo e todos eles devem passar pelo teste como exemplo:

  • Tioglicolato de Amônia – as escovas progressivas que levam esse princípio ativo podem ser usadas em fios que não possui tinta e também em fios que estão tingidos desde que estes não foram usados processos com hidróxido de sódio nem com guanidina. O Tioglicolato de Amônia age diretamente na estrutura capilar fazendo com que o cabelo fique flexível e de fácil manipulação facilitando assim o alisamento.
  • Hidróxido de Sódio – Se você tem um cabelo mais crespo então esse é o produto ideal para ser usado, porém a observação neste caso é não usá-lo antes de uma limpeza caso você tenha nos seus cabelos ainda o Tioglicolato de Amônia ou o Hidróxido de Guanidina.
  • Hidróxido de Guanidina – Este produto sobressai ao hidróxido de sódio e também menos agressivo e a observação crucial é não usar em cabelos tingidos. Uma das usabilidades dessa base é diminuir o volume dos cabelos e também não combina com o hidróxido de sódio nem tão pouco com o tioglicolato de amônia.

Antes de saber analisar os produtos, preocupe-se em procurar bons profissionais e principalmente aqueles que estão sempre nos congressos atualizando com novas descobertas e estudos.