Como comprar dinheiro estrangeiro para seu Turismo na Europa

As pessoas pensam que comprar dinheiro estrangeiro é tão difícil quanto ganhar um visto americano. Na verdade é totalmente o oposto. Para comprar moeda estrangeira, é preciso apresentar apenas o documento de identificação (RG). Fique sempre atento com taxas extras que muitas casas de câmbio inside sobre você. Com um pouco de informação será suficiente para escapar dessas ciladas.casa-de-cambioNão adianta mandar alguém no seu lugar, a compra deve ser feita pela própria pessoa. Para os valores acima de US$ 3.000, o correspondente em moeda nacional deve ser pago por meio de cheque emitido pelo comprador ou por débito em sua conta corrente.

Abaixo deste valor, a compra pode ser paga em espécie. Por conta deste limite para a compra em espécie, alguns bancos só vendem moeda estrangeira para seus clientes, para reduzir seu risco de inadimplência.

Para a venda de moeda em espécie, para as instituições financeiras, não é preciso apresentar documentos. Para vender traveller check (Cheque Viagem), no entanto, é preciso apresentar um documento de identidade e uma cópia (ou original) do passaporte.

Procure levar os cartões de débito e também de crédito que sejam internacionais para que os estabelecimentos possam aceitar como pagamento e procure usar somente a opção débito, pois a opção crédito pode sair muito cara por suas taxas internacionais.

Europa Aqui!

2 thoughts on “Como comprar dinheiro estrangeiro para seu Turismo na Europa

  1. Gostaria de saber onde consigo comprar cédulas do dinheiro utilizado nos países da América do Sul e Ásia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *