em Europa Aqui, Turismo Na Europa

Sacar dinheiro no exterior com Cartão de Crédito – Turismo

Não é difícil de se assimilar como se usa um cartão fora do País. Saber como Sacar dinheiro no exterior é importante e é preciso. Precisa-se saber que os bancos, ou financeiras, cobram uma taxa, que eles chamam de Premium – as vezes de 19 por cento – em adiantamentos de dinheiro vivo.

Essa taxa não é a notadamente paga por você quando se usa essa opção em seu País. No entanto, do mesmo jeito, você começa contar os dias de juros como habitualmente faz, pois é exatamente isso que seu cartão fará quando lhe adiantar dinheiro vivo.

Para sacar dinheiro no exterior caso esteja usando o American Express fica um pouco mais difícil, uma vez que você terá que sacar a grana em uma Agência especifica do Banco. Se você sacar o dinheiro, independente da bandeira de seu cartão, os juros começam contar da data do saque, não do vencimento do cartão, como acontece quando você faz compras em um hipermercado.
cartao-credito-internacionalJá que quando viajamos devemos evitar levar grandes quantidades de dinheiro em mãos para evitar prejuizos financeiros. Normalmente a maioria das pessoas separam em média $400,00 ou $ 500,00 dólares para alguma emergência. De preferência essa quantia deverá ficar em lugar separado da bagagem e em lugar seguro. Se você vai passar por vários países não esqueça de deixar um pouco (uns 300,00) de dinheiro na moeda regente do país a que você se encontra e isso pode ser feito usando o Cartão de Crédito Internacional para sacar dinheiro no exterior que fará imediatamente o débito em sua conta corrente para não acrescer juros.

Caso for usar seu Cartão para débito em conta nos caixs eletrônicos fora do país fique atento às taxas de juros cobradas que pode chegar a 0.4% dependendo da bandeira do cartão ou do Banco emissor e a dica é nunca confundir o Cartão de Crédito Internacional do Cartão de Débito, pois os juros para o Crédito Internacional são bastante ostensivos.

Europa Aqui!

Escrever comentário

Comentário